Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Jennifer Lawrence revela que sucesso de 'Crepúsculo' quase a fez recusar papel em 'Jogos Vorazes'

Durante um podcast, a atriz revelou como a saga sobre vampiros quase afetou seu trabalho em 'Jogos Vorazes'

Redação Publicado em 27/06/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen na franquia de 'Jogos Vorazes' - Reprodução/Lionsgate
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen na franquia de 'Jogos Vorazes' - Reprodução/Lionsgate

Durante sua recente participação no podcast The Rewatchables, a atriz vencedora do Oscar Jennifer Lawrence revelou que, antes de estrelar a saga “Jogos Vorazes”, realizou audições para interpretar Bella Swan, de “Crepúsculo”, além de quase ter rejeitado o papel de Katniss Everdeen na produção inspirada nos livros de Suzanne Collins.

“Eu fiz o teste para Crepúsculo”, declarou Lawrence. Eles me rejeitaram imediatamente. Eu nem recebi um retorno. Mas minha vida teria sido totalmente diferente. Eu tive Jogos Vorazes, tipo, um ano depois".

Jennifer ainda conta que, mesmo sem ter entrado para “Crepúsculo”, a franquia ainda teve uma grande influência em sua carreira. Isso porque, após ver o estrondoso sucesso da história sobre vampiros e lobisomens, ficou com medo de ter sua imagem presa a uma única personagem e, por isso, cogitou recusar Jogos Vorazes.

"Quase não fiz Jogos Vorazes porque depois da estreia de Crepúsculo, via como aqueles fãs eram fanáticos. Eu presumi que [Jogos Vorazes] teria a mesma fama Crepúsculo e isso não era algo que eu tinha em mente. Eu nunca quis ser a pessoa mais famosa do planeta. Essa é uma vida muito diferente do que eu imaginei para mim.”, desabafou a atriz.

Com o primeiro filme lançado em 2012, a franquia de Jogos Vorazes arrecadou mais de 2,3 bilhões de dólares em bilheteria, sendo extremamente aclamada pelo público mundial até os dias de hoje. Graças a todo esse sucesso, a saga ganhará um spin-off no final deste ano, denominado "A Cantiga dos Pássaros e Serpentes", que também será inspirado no livro de mesmo nome escrito pela criadora da saga, Suzanne Collins.

Conforme dito na sinopse oficial, o longa se passará 64 anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes, e irá acompanhar a história do presidente Snow jovem, que está passando por um momento difícil quando “vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes, embora se desaponte ao ser designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12".

Assista ao trailer!