Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jennie, do BLACKPINK, comenta sobre dificuldades em ser idol de k-pop

Jennie revelou qual foi o momento mais difícil de sua carreira desde o debut. Confira!

Redação Publicado em 26/05/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Jennie para seu debut solo - Divulgação/YG Entertainment
Imagem promocional de Jennie para seu debut solo - Divulgação/YG Entertainment

Todo fã de k-pop sabe que o processo para se tornar um idol não é fácil — e a vida depois do debut pode continuar sendo complicada para a grande maioria. Durante sua entrevista para a revista Rolling Stone, Jennie, do BLACKPINK, comentou um pouco mais sobre algumas dificuldades que já passou desde o debut.

Segundo a main rapper do grupo, um dos momentos mais complicados que já passou foi após o fim da turnê mundial IN YOUR AREA em 2020, e que teve a duração total de um ano e meio.

“Fiquei doente, mental e fisicamente, depois que a última turnê mundial terminou [em 2020]. Isso não é algo que eu queira compartilhar com muitos detalhes com os fãs. Eles se preocupam, então vou ser vaga. Mas por três anos após o debut, trabalhamos sem parar sem descansar.”, desabafou Jennie.  “Você sabe, nós éramos jovens, em nossos vinte e poucos anos. Nossos sistemas de sono estavam entrando em colapso; não estávamos comendo direito; Eu não estava me hidratando — fizemos isso por três a quatro anos, e então começamos nossa turnê”.

A artista também revelou que as longas viagens da turnê afetaram bastante o seu sistema imunológico, mas que ela precisava dar o seu melhor para continuar os shows e finalizar a tour.

“Por um ano e meio, eu não tive uma casa. Se eu tocasse em algo, teria uma reação alérgica. Eu não tinha nenhum sistema imunológico, mas precisávamos continuar em turnê. Quando eu malho, sinto cada músculo e pergunto: 'Isso dói. Por que?'”, revelou.

Após das grandes dificuldades, Jennieafirmou também que hoje aprendeu a se cuidar, e se sente mais forte do que antes. “Hoje em dia, porque estamos nos preparando para nosso comeback e planejando nossa turnê, penso todos os dias: ‘Ok, como eu me preparo para os próximos dois anos ocupada?’. [...] Para mim, até agora, quando estou bem com meu corpo, me sinto mais feliz e saudável. Apenas conheço minha fraqueza, a que sou alérgica, o que não deveria estar colocando no meu corpo. Eu valorizo ​​isso e estudo, então estou mais forte do que antes”.

O mais recente comeback do girlgroup aconteceu em outubro de 2020, com o lançamento do primeiro full-álbum de sua carreira, o “THE ALBUM”. Confira o clipe da title track “Lovesick Girls”!