Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

HYBE sugere que divulgará cronograma de alistamento militar dos membros do BTS

Até o momento, quatro integrantes do BTS ainda não iniciaram seu serviço militar obrigatório

Redação Publicado em 26/09/2023, às 12h55 - Atualizado em 03/10/2023, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RM, Jimin, V e Jungkook - Divulgação/ Big Hit Music
RM, Jimin, V e Jungkook - Divulgação/ Big Hit Music

Na última semana, as empresas HYBE Labels e BigHit Music divulgaram um comunicado anunciando que todos os membros do BTS, incluindo aqueles que estão atualmente realizando seu serviço obrigatório no exército, renovaram seus contratos com a empresa. A notícia surgiu como um alívio para os ARMYs, uma vez que garantia o futuro do grupo, que atualmente está em hiato devido aos alistamentos militares dos integrantes.

Porém, a informação fez com que novos questionamentos surgissem, como: por que a renovação foi feita agora, sendo que os membros estão em período de alistamento?

A resposta surgiu na última segunda-feira, 25, com um comunicado emitido pela HYBE explicando mais detalhes sobre essa renovação. Em uma nota oficial, a empresa disse que, apesar dos contratos já estarem renovados, eles só entrarão em vigor a partir de 2025, que é quando os integrantes do BTS devem retornar do serviço militar obrigatório.

Todos os BTS concluíram suas segundas renovações de contrato. Os membros que estão atualmente servindo nas forças armadas (SUGA, J-Hope, Jin) completarão seu serviço militar em 2025, e seus novos contratos começarão então.” (via SK Pop)

Além dessa explicação, a HYBE também anunciou que os fãs podem esperar notícias sobre o alistamento dos demais integrantes do BTS, RM, Jimin, V e Jungkook. A empresa disse no comunicado que, em breve, revelará para os ARMYs o dia e o horário de alistamento de cada um dos artistas, e que isso irá acontecer de forma sequencial, conforme a data de partida de cada um.

Outra informação que a agência compartilhou é que os cronogramas de alistamento devem ser anunciados até o final deste ano, sendo assim, uma sugestão de que os quatro idols devem se juntar as forças armadas ainda em 2023. O comunicado confirma uma declaração dada em junho por autoridades sul-coreanas, onde afirmaram ao portal Sports Chosun que todos os membros do BTS se alistariam até dezembro.