Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Kang, o conquistador

Homem-Formiga 3: Thor e Kang, o Conquistador já se enfrentaram?

Kang, o Conquistador é apresentado em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ como o grande vilão da fase 5 do MCU

Izabela Queiroz Publicado em 20/02/2023, às 18h23 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôsteres de ‘Thor: Amor e Trovão' e 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Divulgação/ Marvel
Pôsteres de ‘Thor: Amor e Trovão' e 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Divulgação/ Marvel

[CUIDADO! SPOILERS DE 'HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA]

Em uma das cenas de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) demonstra uma parcela de seu poder, ao perguntar a Scott Lang (Paul Rudd) se ele já o matou antes, isso porque, o vilão contou que já enfrentou os Vingadores anteriormente e afirmou que “Todos eles morrem depois de um tempo”.

Além disso, ele questionou se o Homem-Formiga não era “Aquele com o Martelo”, dando a entender que Kang e Thor, já se enfrentaram anteriormente, e que o Deus do Trovão acabou perdendo a batalha. — Mas, será que isso realmente aconteceu?

Um poderoso duelo

Em Vingadores #142 (1963), a Marvel realizou a introdução do popular embate entre o vilão e Thor nas HQs. O encontro entre os dois tem início por acaso quando o Gavião Arqueiro se perde no tempo e vai parar no Velho Oeste, mais precisamente no ano de 1873, assim, o filho de Odin, a Serpente da Lua e Immortus viajam para encontrá-lo e levá-lo de volta.

No entanto, é revelado que o herói que usa arco e flecha estava tentando ir para o século XII quando acabou sendo atacado por Kang, o Conquistador, e acabou preso. Ainda assim, ele descobriu que a cidade de Tombstone havia sido invadida por Kang, que montou sua própria cidadela no meio da cidade.

A fim de impedir a ascensão de Kang, eles prendem um grupo de ladrões de trem contratados pelo antagonista com a ajuda de heróis cowboys e pistoleiros como Two-Gun Kid, Cavaleiro Fantasma, Kid Colt e outros. 

Já na sequência apresentada em Vingadores #143 (1963), o trio dá continuidade ao plano, dessa vez, com o intuito de invadir a cidadela de Kang. Para isso, eles contam novamente com o apoio de Two-Gun Kid, e adentram o local disfarçados.

Aqui, Thor surge utilizando o famoso disfarce de Donald Blake surpreendendo Kang ao adentrar a sala de controle. Nesse momento, o confronto físico entre os dois acontece, fazendo inclusive com que Kang sobrecarregasse sua armadura para tentar derrotar o Deus do Trovão, mas ele acaba sendo derrotado.

No MCU

Não há indícios de que haverá um embate direto entre o filho de Odin e Kang, o Conquistador nas telonas. No entanto, em entrevista ao portal Jovem Nerd, o ator que dá vida ao antagonista no MCU, Jonathan Majors, revelou que deseja enfrentar Thor sozinho em uma futura batalha.

Eu teria que começar com o Thor. É, ele mesmo. Pode vir. Não tenho medo do Chris Hemsworth”, disse Majors.

Além disso é possível que ambos os personagens batalhem, já que Kang será o principal vilão da Marvel na fase cinco e inclusive, já há duas tramas envolvendo ele e os Vingadores planejadas para chegar aos cinemas em 2025: ‘Dinastia Kang’ e ‘Guerras Secretas’, onde a equipe de heróis deverá impedir a ascensão de Kang na Terra.

Enquanto isso não acontece, os fãs de ambos os personagens podem conferir dois dos lançamentos mais recentes da Casa das Ideias nos cinemas que contam com o poderoso vilão e o Deus nórdico, isso porque, ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ está em cartaz e ‘Thor: Amor e Trovão' já está disponível no catálogo do Disney+.