Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / As Visões da Raven

A história descartada de 'As Visões da Raven' que quase ninguém conhece

Anneliese van der Pol revela como 'As Visões da Raven' seria diferente do que conhecemos hoje

Redação Publicado em 27/07/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raven-Symoné como Raven Baxter, protagonista de 'As Visões da Raven' - Reprodução/ Disney Channel
Raven-Symoné como Raven Baxter, protagonista de 'As Visões da Raven' - Reprodução/ Disney Channel

Ela pode prever o futuro e por isso, acaba se metendo em várias confusões tentando alterar o resultado de suas visões — essa é a premissa de “As Visões da Raven”, série do Disney Channel que foi lançada em 2003 e que ao longo de suas 4 temporadas contou com 101 episódios repletos de diversão.

A trama é protagonizada por Raven-Symoné que dá vida a personagem título da produção: Raven Baxter. Além dela, o elenco conta também com Anneliese van der Pol e Orlando Brown, que interpretam os melhores amigos da protagonista, Chelsea e Eddie, assim como Kyle Massey, Rondell Sheridan e T'Keyah Crystal Keymáh, que são a família de Raven, Corry, Victor e Tanya Baxter, respectivamente.

Ainda assim, a produção, que ficou no ar até 2007 e se tornou a série de maior audiência do canal, poderia ter sido bem diferente tanto em seu título, quanto na disposição do casting escalado, segundo van der Pol. Isso porque, a atriz contou em um episódio do podcast Vulnerable (via Screentant) apresentado pela atriz de ‘Mano a Mana’, Christy Carlson Romano, que ela fez teste para o papel principal da série quando a mesma ainda recebia o nome “Absolutely Psychic”.

Ela afirma ainda que o papel de Raven-Symoné séria de coadjuvante. “Quando fui para a audição, o programa se chamava Absolutely Psychic - não se chamava That's So Raven [ 'As Visões da Raven', em português]. Na época, Raven não era a protagonista, ela era a ajudante”, explica a atriz.

No entanto, a história acabou sendo descartada quando os envolvidos por trás da produção, ou seja, os criadores do programa, Michael Poryes e Susan Sherman, perceberam um maior potencial para a personagem de Raven após observarem a atriz em cena, decidindo assim, reformular o título e elenco.

Eles estavam procurando por uma protagonista”, começou explicando. “Eu não consegui o papel - outra pessoa conseguiu o papel - mas quando eles filmaram, eles perceberam que Raven era a mais engraçada e tinha seguidores, então eles a colocaram na primeira posição e começaram a fazer testes novamente”.

Com um novo enredo em mente, novos testes foram realizados, culminando com que van der Pol fosse escalada dessa vez para viver a melhor amiga da protagonista, que teve seu nome alterado algumas vezes até ser definida como Chelsea. 

Fui a uma grande audição e finalmente consegui o papel. Eu acho que o nome do personagem era como, Molly, então Emma, ​​e então se tornou Chelsea.”

Como explica o portal da Disney, antes de Absolutely Psychic, que brinca com a palavra “psych” (vidente, em inglês) e “chic” (chique), a trama ainda tinha outra possibilidade de título: The Future Is On Me (O Futuro Está Comigo, na tradução livre para português), mas ambos foram descartados após Raven-Symoné se tornar a protagonista.

Vale mencionar ainda que, no mesmo bate-papo, van der Pol ainda tentou encontrar um motivo para a série não ter colocado Raven como protagonista desde o início. “Acho que foi como o racismo em um nível baixo, se é que isso é uma possibilidade. Eles realmente não conseguiam ver uma garota negra liderando um show. Eles a viam como uma companheira”, detalhou.

A declaração da intérprete de Chelsea pode ser conferida na íntegra a partir do minuto 5:45. Confira!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!