Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale

High School Musical: Como era a relação entre Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale?

Descubra como era a relação entre Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale, as intérpretes de Gabriella e Sharpay em High School Musical

Redação Publicado em 30/01/2024, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale como Gabriella e Sharpay, personagens da franquia High School Musical - Reprodução/ Disney
Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale como Gabriella e Sharpay, personagens da franquia High School Musical - Reprodução/ Disney

A franquia “High School Musical” teve seu primeiro título lançado em 2006, se tornando responsável por apresentar ao público o jogador de basquete Troy Bolton (Zac Efron) e a estudante tímida Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), casal que enfrentará todos os contratempos que encontrarem pelo caminho para cantar em uma produção musical organizada pela instituição em que estão matriculados: o colégio East High.

Dentre aqueles que conspiram contra a dupla, estão os irmãos Ryan (Lucas Grabeel) e Sharpay Evans (Ashley Tisdale). Tanto é, que a rivalidade nos palcos entre as personagens de Tisdale e Hudgens é explorada também nos demais filmes da trilogia que chegou ao fim em 2008.

Pensando nisso, como será que era a relação de Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale fora dos holofotes? A hostilidade entre as personagens também era espelhada no relacionamento delas longe das câmeras? Ou será que elas eram amigas? A RECREIO pesquisou essas dúvidas e reuniu tudo o que se sabe sobre a convivência da dupla.

Rivais na ficção e amigas na vida real? 

A verdade é que, nos bastidores, Hudgens e Tisdale eram super amigas! Isso porque, as duas já se conheciam antes mesmo de estrelarem os filmes da Disney, já que trabalharam juntas no ano de 2005 em um comercial de uma loja de departamentos americana.

Na verdade, trabalhamos juntas um ano antes em um comercial da Sears e, daquele dia em diante, ficamos muito próximas”, disse Ashley à Us Weekly em agosto de 2019.

Na mesma entrevista, Tisdale elogiou sua colega de cena, e contou que Hudgens havia se tornado uma de suas melhores amigas. 

Ela é tão incrível e uma das minhas melhores amigas”, Ashley disse emocionada. “O que adoro nela é que ela é tão talentosa, e acho que o que compartilhamos é que somos pessoas realmente fundamentadas e acho que isso é importante, especialmente com o que fazemos, é permanecer com os pés no chão.”

Vale lembrar que, além dos filmes, elas estiveram juntas na turnê “High School Musical: The Concert”, realizada em maio de 2007.

Além disso, ao longo dos anos, a amizade se provou forte, visto que as duas foram flagradas juntas em diversas ocasiões, dentre elas, no casamento de Ashley com o músico Cristopher French em 8 de setembro de 2014, que contou com Vanessa sendo uma das damas de honra.

Já em 2017, elas realizam um dueto para o canal do YouTube de Tisdale com um cover do sucesso de Elle King, “Exes & Oh's”, que já ultrapassa a marca de 40 milhões de visualizações. Relembre!

Em 2020, quando Ashley estava grávida do primeiro bebê com French, ou seja, da pequena Jupter, que nasceu em março de 2021, Vanessa enviou mensagens de apoio a amiga em entrevista ao Entertainment Tonight.

Oh meu Deus, é tão emocionante… Estou muito animado para voltar a Los Angeles para cantar para seu bebê e sua barriga. Estou muito feliz por ela e Chris. Eles serão pais incríveis. Ainda não consigo acreditar, mas estou muito emocionada e muito animada com isso.”

Além disso, o encontro da filha de Ashley com a melhor amiga também foi descrito na mídia, se tornando um momento memorável, conforme revelado por Tisdale em declaração ao Bustle em julho de 2021, que revelou que a conexão entre as duas foi instantânea.

Ela não sabe [abraçar]”, disse Ashley. “Ela nem faz isso comigo, mas ela literalmente viu Vanessa e estendeu a mão para ela, e eu disse, 'Eu nunca a vi fazer isso!'”, começou explicando. “Ela amava Vanessa, acho que ela sabia o quanto Vanessa significa para mim”.

Fim da amizade?

No ano passado, Ashley não compareceu ao casamento de Vanessa com o marido Cole Tucker, que supostamente ocorreu em 2 de dezembro no México, o que levantou suspeitas de que a amizade possa ter chegado ao fim, já que outros astros de High School Musical, Monique Coleman e Lucas Grabeel, estavam presentes na cerimônia.

Ainda que diversas especulações tentem desvendar o porquê a atriz não esteve no evento, a única certeza que se tem é que, na data, Tisdale estava na Califórnia, e compareceu ao Elle’s Women in Hollywood Awards em 5 de dezembro. As duas não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!