Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: A outra atriz que também interpretou Hermione e você talvez não sabia

Em detalhes revelados sobre bastidores dos filmes de Harry Potter, surgiu a confirmação de que outra atriz que interpretou Hermione em cena icônica

Redação Publicado em 09/05/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson como Hermione Granger na franquia de filmes de Harry Potter - Reprodução / Warner Bros.
Emma Watson como Hermione Granger na franquia de filmes de Harry Potter - Reprodução / Warner Bros.

Você sabia que não foiEmma Watson que fez a icônica cena em que Hermione Granger se transforma em um gato, em “Harry Potter e a Câmara Secreta”? Esse detalhe curioso foi revelado recentemente pela atriz Flick Miles, que era dublê de Watson e que foi responsável por dar vida a personagem nesse momento inesquecível.

Em uma entrevista a BBC, Miles confirmou:

Quando você vê Hermione como um gato em A Câmara Secreta, na verdade, sou eu.”
Hermione Granger após tomar a poção pollisuco
Hermione Granger após tomar a poção polissuco - Créditos: Reprodução/ Warner Bros. 

Emma tinha uma dublê durante a franquia de filmes, por conta de questões legais. Miles chegou a revelar nessa mesma entrevista como funcionavam as gravações dos atores mirins:

Quando você tem menos de 16 anos, só pode trabalhar durante 4 horas por dia no set. Para filmar o mais rápido possível eles usavam Emma por 4 horas e, então, me usavam por 4 horas para filmar coisas que eram mais à distância ou por cima do ombro [sem o rosto].”

Mas não foi por conta dessa carga horária que Miles fez a cena em que Hermione se torna um gato. A dublê esteve presente nesse momento porque Emma teve uma reação alérgica a um dos produtos usados nessa caracterização.

A maior cena que participei foi a que Hermione se transforma em um gato em A Câmara Secreta. Emma teve uma pequena reação alérgica à cola que eles usavam para fixar a maquiagem, então me pediram para fazer o papel”, comentou Miles.

A dublê chegou a postar fotos da época de gravações, caracterizada como Hermione Granger, em seu Instagram. Confira!

Miles também compartilhou na mesma rede social uma foto tirada durante as gravações de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Na imagem, a dublê aparece acompanha de Emma Watson, Tom Felton que interpretou Draco Malfoy e Anthony Knight, dublê de Felton. Na legenda, ela escreveu:

Sorrir não era moda em 2003... Apesar das nossas caras, com certeza estávamos nos divertindo enquanto filmávams HP3 na Escócia”

Confira a postagem: