Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

'Frozen': Relembre a coroação de Elsa e Anna nos parques da Disney

As irmãs de Arendelle se tornaram princesas 7 anos após sua estreia nas telonas; entenda todos os detalhes!

Izabela Queiroz Publicado em 09/06/2022, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Frozen" - Divulgação/ Disney
Imagem promocional de "Frozen" - Divulgação/ Disney

Passando a fazer parte da infância de diversas crianças ao redor do globo em 2013, Anna e Elsa surgiram nas telonas dos cinemas através de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’, no entanto, apesar de já serem consideradas princesas nos corações dos fãs da narrativa, as irmãs de Arendelle só foram coroadas e obtiveram o título provindo da realeza 7 anos após sua estreia, mais precisamente em 24 de abril de 2020.

Mas, o que é a coroação?

As coroações das princesas Disney são realizadas exclusivamente nos Parques Disney e tem como objetivo elevar a importância e o retorno comercial das histórias que impactam milhares de jovens pelo mundo. Para isso, a ‘Casa do Mickey’ faz com que as importantes figuras se tornem membros da franquia de produtos populares da Walt Disney Consumer Products através do segmento ‘Disney Princesas’, criado em 1990.

No entanto, para ser deter o título, é necessário que as personagens sigam cinco regras básicas em sua produção: fazer parte de uma animação; ser humana ou pelo menos metade humana; nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico; ser a protagonista de seu próprio filme (desde que não seja uma sequência) e trazer uma boa resposta econômica para os estúdios.

Sendo assim, antes de Elsa e Anna integrarem o seleto grupo de princesas, Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana já trilhavam o caminho que as irmãs iriam percorrer.

Princesas Disney
Todas as princesas Disney e Venellope em imagem de 'Detona Ralph 2' / Crédito: Divulgação/Disney

Como aconteceu?

Intitulado “The Royal Welcome of Princesses Anna e Elsa”, o evento que normalmente é realizado de forma presencial, foi transmitido remotamente através de uma live no site Disney Princess e em outros canais de mídia social da empresa, devido a pandemia causada pelo Covid-19.

A celebração que foi apresentada ao vivo por Cinderela e Príncipe Encantado, contou também com a exibição de uma performance realizada por Anna e Elsa, onde as irmãs contaram os detalhes das aventuras vividas em Arendelle e na Floresta Encantada. Para isso, a narrativa contou também com músicas, incluindo um dueto inédito da canção “Now Is Our Time”, faixa escrita por Kristen Anderson-Lopez e Ropert Lopez.

Ainda assim, a grandiosidade não se limitou apenas ao espetáculo, visto que os vestidos de Anna e Elsa também encheram os olhos dos fãs que acompanharam a coroação. Estreando novos trajes e coroas reais, as personagens deixaram o evento ainda mais mágico com as peças desenhadas pela artista de desenvolvimento visual da Walt Disney Animation, Brittney Lee, e confeccionadas especialmente para o evento.

Anna e Elsa
Anna e Elsa, princesas dos parques Disney / Crédito: Divulgação/Disney

Vale lembrar que os vestidos contaram com mais de 1.700 flocos de neve e emblemas que representam seu reino, família e herança nórdica, que foram despostos em 56 metros de cetim arendelliano, bordados. Já as coroas continham 354 joias originárias de minas de diamantes na Noruega.

Por fim, os amantes das irmãs de Arendelle, puderam encontrar itens inéditos no Shop Disney, que após a transmissão, incluíram artigos colecionáveis da aguardada premiação.

Por que a coroação não foi realizada antes?

Elsa e Anna, deveriam se juntar à linha 'Disney Princesas' em 2014, no entanto, o evento não foi realizado naquele momento não só por questões narrativas, mas também pelo estrondoso sucesso da trama. 

Observando as regras para integrar o ‘Disney Princesas’ Elsa e Anna poderiam facilmente integrar o especial grupo, pois cumprem todos os requisitos propostos, mas, um detalhe contido na história as impediu: as irmãs foram coroadas rainhas nos filmes. Relmbre a coroação de Elsa!

Além disso, a popularidade da franquia ‘Frozen’ também se tornou um dos empecilhos, visto que sozinha a marca trás um enorme retorno financeiro para a Disney, que inclusive, lançou um segmento de marketing próprio, o Disney Frozen. Sendo assim, não havia necessidade comercial de juntar as personagens principais com as outras clássicas princesas do estúdio.