Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Frozen: Afinal, por que Elsa criou o Olaf?

Já se perguntou por que Elsa acabou criando Olaf no primeiro filme de 'Frozen'? A resposta pode ter surgido em um dos curtas da franquia. Veja!

Redação Publicado em 21/03/2024, às 13h01 - Atualizado em 25/03/2024, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Frozen 2' (2019) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Frozen 2' (2019) - Reprodução/Disney

Com a estreia do primeiro filme da franquia de “Frozen”, em 2013, o boneco de neve Olaf se tornou um dos personagens mais adorados pelo público mundial, devido ao seu carisma e espontaneidade.

Seu sucesso foi tanto que, além de retornar para o segundo filme, Olaf também ganhou três curtas focados apenas nele: “Olaf em uma Aventura Congelante” (2017), “Era Uma Vez Um Boneco de Neve” (2020) e “Olaf Apresenta” (2021), onde o boneco de neve conta sua própria versão de cinco contos da Disney.

Mas, por que ele foi criado?

Em “Frozen: Uma Aventura Congelante”, descobrimos que o personagem possui uma grande importância na vida de Elsa e Anna, já que foi o boneco criado pelas irmãs quando eram mais novas e brincavam na neve, além de ser o responsável por conseguir mantê-las juntas ao longo dos anos.

Isso porque, em “Olaf em uma Aventura Congelante”, descobrimos que, nos anos em que Elsa se manteve afastada de sua irmã por causa de seus poderes, Anna ainda tentava se manter presente na vida da mais velha e, em todo Natal, a enviava presentes com desenhos do boneco de neve.

Desenho de Olaf feito por Anna em “Olaf em uma Aventura Congelante” (2017)
Desenho de Olaf feito por Anna em “Olaf em uma Aventura Congelante” (2017) / Crédito: Reprodução/Disney

Dessa forma, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, é possível concluir que, quando Elsa dá vida à Olaf enquanto quanta “Let It Go”, ela cria o boneco como uma forma de ainda se manter conectada à sua família, por mais que ela tenha decidido se afastar com o intuito de proteger a todos de suas habilidades.

Novas sequências

Devido ao enorme sucesso de “Frozen”, a lucrativa franquia já possui mais dois filmes confirmados. Segundo o atual CEO da Disney,Bob Iger, o terceiro filme deverá estrear no ano de 2026, enquanto o quarto ainda não possui previsão de lançamento.

Em entrevista ao programa Good Morning America, o empresário ainda afirmou que, atualmente, os dois filmes estão em desenvolvimento.

“Frozen 3 está em desenvolvimento e talvez exista um Frozen 4 em desenvolvimento também. Mas não tenho muito o que dizer sobre esses filmes agora. Mas Jenn Lee que criou Frozen, o original e Frozen 2, está trabalhando duro com seu time na Disney Animation não em uma, mas em duas histórias.”, declarou Iger.