Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Franjinha e Milena em Busca da Ciência

Franjinha e Milena em Busca da Ciência: Atores revelam seus momentos favoritos nas gravações

Veja quais momentos de "Franjinha e Milena em Busca da Ciência" se tornaram os favoritos dos protagonistas da série: Fabrício Gabriel e Bia Lisboa!

Izabela Queiroz Publicado em 26/02/2024, às 16h15 - Atualizado em 27/02/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência” - Reprodução/ Max
Cena de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência” - Reprodução/ Max

Os fãs de Turma da Mônica não poderiam estar mais felizes! Isso porque, “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, série dirigida por Mauro D'Addio com supervisão artística de Daniel Rezende, estreia hoje, 27, para toda América Latina, diretamente no catálogo da MAX (antiga HBO Max).

Pensando nisso, a RECREIO conversou com Fabrício Gabriel e Bia Lisboa, os intérpretes dos personagens que dão título a obra e questionou os atores quais foram os seus momentos favoritos durante as gravações dos oito episódios em que a dupla é acompanhada do esperto e inseparável cãozinho Bidu em uma divertida missão científica: desvendar os segredos da viagem no tempo.

Respondendo à questão, os dois destacaram o quanto as experiências científicas realizadas nos capítulos se tornaram memoráveis durante as filmagens. 

Principalmente [as situações] com as experiências científicas”, começou Fabrício. Tem muito a ver com franjinha e a Milena. A personagem chega para ajudar o Franjinha a descomplicar as palavras que ele fala e aí quando eles fazem vídeos das experiências, é muito legal.

Bia concordou com o colega de cena e adicionou um novo ponto que ela guardará na memória com carinho. “Também para mim foram os momentos mais legais e também as partes em que as perguntas que eles mesmos se faziam, eles descobriram juntos. Eu achei que essa parte da série foi super divertida”.

Mais que isso, os dois revelaram ainda quais experiências eles mais gostaram de realizar juntos, sendo a primeira resposta, um experimento científico realizado durante a preparação de elenco: a produção de um vulcão caseiro. 

A gente fez [o vulcão caseiro] muitas vezes, e foi muito legal, de verdade. Treinamos juntos como se estivéssemos apresentando um programa com a preparadora [de elenco] e isso foi muito legal, foi uma experiência inesquecível”, relembrou Fabrício.

Logo após uma memória das filmagens para a série também surgiu. “Eu também achei super divertida essa experiência que a gente fez durante a preparação de elenco, e uma que a gente fez na série que amei foi o ciclo da água”, explicou Bia.

Vale lembrar: o ciclo hidrológico ou ciclo da água é um processo biogeoquímico que assegura a circulação da água tanto pelo ambiente físico quanto pelos organismos vivos, e que depende da energia solar para funcionar, como explica o portal Brasil Escola.

Isso porque, o ciclo começa com a evaporação da água que se eleva para as camadas superiores da atmosfera e se condensa, formando nuvens, que após ficarem carregadas de pequenas gotículas de água no estado líquido conferem a precipitação, manifestada como chuva, granizo ou neve e faz com que a água retorne à terra preenchendo novamente lagos e rios ou a se infiltrando no solo.

Por fim, Bia e Fabrício também contaram quais as lembranças favoritas que guardam ao lado de Bidu, o pet de Franjinha que será na série o responsável por narrar as aventuras da dupla.

"Em todos os episódios teve uma memória legal, porque a cada episódio tem uma aventura e o Bidu está junto nessa, então todos os episódios trouxeram memórias incríveis com o Bidu", disse Fabrício.

Eu também adorava gravar como Bidu. Era muito divertido, principalmente por causa das dancinhas que a gente fazia ali. Então todos os momentos que a gente tinha com o Bidu eram muito legais e com certeza ficaram na minha mente, principalmente as dancinhas”, finalizou Bia.

A entrevista completa com o elenco pode ser conferida através do canal do YouTube da RECREIO, onde é possível descobrir também como os atores foram escolhidos para o papel, qual foi o primeiro contato que eles tiveram com a Turma da Mônica e como foi o momento em que eles conheceramMauricio de Sousa pessoalmente. Veja:

Vale lembrar que “Franjinha e Milena em Busca da Ciência” também estreará na próxima terça-feira, 27, no Discovery Kids, às 13h (fuso horário de Brasília - com reprise às 20h30), no Brasil. Novos episódios serão lançados de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.