Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Ficção X Realidade: Onde Crepúsculo se passa?

Descubra onde o romance principal da saga Crepúsculo vivido por Edward e Bella ganha vida

Redação Publicado em 07/06/2023, às 12h47 - Atualizado em 14/06/2023, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart como Bella na saga Crepúsculo - Reprodução/ Paris Filmes
Kristen Stewart como Bella na saga Crepúsculo - Reprodução/ Paris Filmes

A saga Crepúsculo teve seus cinco filmes lançados nos cinemas entre os anos 2008 e 2018, apresentando o relacionamento entre a humana Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, personagens que surgiram primeiramente nos livros de Stephenie Meyer.

Repleta de mistérios, intrigas — e é claro, muito romance —, a trama é situada na cidadezinha que Bella se muda para morar com o seu pai. Recebendo o nome de Forks, o lugar é onde ela e Edward se conhecem, se casam e vivenciam o nascimento da primeira filha do casal, que agora, devem ficar juntos pela eternidade.

A informação é apresentada logo no começo da saga, entretanto, o que alguns podem não saber, é que além de ser o principal cenário da história, Forks é também um local que existe na vida real. Isso porque, a cidade fica localizada no estado de Washington, nos Estados Unidos, sendo uma reserva indígena do povo Quileute. 

Mas, ainda que seja aonde parte dos acontecimentos mais memoráveis da saga aconteça, Forks não foi a locação das filmagens, visto que os eventos situados na cidade foram gravados em Oregon e Vancouver, ao invés do estado de Washington, como explica o portal Screenrant, que especula que as câmeras não foram levadas ao local, pois Forks é muito pequena e talvez pudesse ser difícil conciliar a vida da comunidade com uma produção em grande escala de Hollywood.

Vale lembrar, que algumas das locações podem ser visitadas, como a casa de Bella, que fica em St. Helens, Oregon, nos Estados Unidos, e está disponível para aluguel através do Airbnb, assim os fãs podem recriar algumas das cenas enquanto vivem um dia comum como a protagonista da saga.

Casa Swan
Casa da família Swan. /Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Ainda falando sobre os locais que os fãs podem ver pessoalmente, mas agora em outras localidades dos Estados Unidos, é possível mencionar a Casa dos Cullen, que pode ter sua fachada vista de longe por curiosos que estiverem em Portland, isso porque, a locação é uma residência familiar privada.

Também há a Forks High School, escola frequentada por Edward, Alice, Emmet, Jasper e Rosalie, mas que tem a fachada da Kalama High School, localizada em Kalama, Washington. Além disso, o campo de beisebol onde os Cullen jogam e protagonizam uma das principais cenas do primeiro filme pode ser visitado, pois fica no The Shire no Columbia River Gorge em Washington.

Mais que os EUA, existem lugares icônicos da trama que também podem ser encontrados em terras brasileiras: a Ilha de Esme. O local, que é sede da lua de mel do casal principal em “Amanhecer — Parte 1”, não é uma propriedade de Carlisle, mas sim, uma casa que fica em Paraty, no Rio de Janeiro, e pode ser alugada por temporada.