Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

#FavoritosDaRecreio: Nossos lançamentos de k-pop preferidos de 2023

Veja quais foram os lançamentos de k-pop de 2023 favoritos da equipe da Revista Recreio!

Redação Publicado em 30/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Jungkook e Jisoo - Divulgação/BigHit Music/YG Entertainment
Imagem promocional de Jungkook e Jisoo - Divulgação/BigHit Music/YG Entertainment

Faltando apenas um dia para o fim de 2023, já estamos no momento exato para fazer aquela lista com os lançamentos favoritos do ano. No mundo do k-pop, os últimos 12 meses foram marcados por debuts e comebacks memoráveis, que ajudaram a deixar o nosso ano ainda mais completo.

Afinal, quem também não se derreteu com os challenges de “Flower”, da Jisoo, ao lado de animais fofinhos, ou então permaneceu com “Seven”, do Jungkook, grudado na cabeça por dias? Isso sem falar das coreaografias icônicas de “Super”, do SEVENTEEN, “Bouncy”, do ATEEZ, “Super Shy”, do NewJeans e “SET ME FREE”, do TWICE, que foram reproduzidas por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Para celebrar o ano que já está chegando ao fim, a equipe da RECREIO decidiu listar nossos 10 lançamentos favoritos de k-pop de 2023. Veja!

1º Jungkook — GOLDEN e Jisoo — ME

Com b-sides tão viciantes quanto as title tracks, o top 1 da RECREIO não poderia ser outro: “GOLDEN”, do Jungkook, e “ME”, da Jisoo, foram nossos álbuns favoritos do ano.


2º SEVENTEEN — Super

“Super” é a title track do disco “FML”, eleito “Álbum do Ano” no MAMA 2023. A faixa conseguiu conquistar a todos, além de permanecer em nossas cabeças até hoje — isso sem falar da coreografia que já entrou para a história.


3º TWICE — SET ME FREE

Valorizando os vocais das integrantes, e apresentando uma coreografia que também te faz querer dançar na hora, “SET ME FREE” e o álbum “READY TO BE” ajudou o TWICE a alcançar novos marcos em sua carreira — e a gente mal pode esperar para ver ela ao vivo no show do Brasil!


4º ATEEZ — BOUNCY (K-Hot Chili Peppers)

Apresentando um conceito poderoso, “BOUNCY (K-Hot Chili Peppers)” também permaneceu grudada em nossas cabeças por meses. Sozinha a música já é ótima, mas o mais satisfatório foi acompanhar ela ao vivo durante a passagem do grupo pelo Brasil. Impossível não se arrepiar!


5º (G)I-DLE — Queencard

“Queencard” foi, sem dúvidas, um dos maiores hits do k-pop de 2023. A música se uniu à enorme lista de sucessos do (G)I-DLE, e era vista em todos os lugares, desde programas de variedade, premiações, ou até mesmo sendo citada inúmeras vezes por outros artistas.


6º NewJeans — Get Up e OMG

O título de “Artistas do Ano” não foi à toa! 2023 realmente foi o ano do NewJeans, e escolher apenas uma música seria impossível. “Ditto”, lançada em dezembro de 2022, também foi eleita a “Música do Ano” no MAMA 2023, enquanto o álbum “Get Up” nos presenteou com seis novos hinos que não saem do repeat. Isso sem falar de "OMG", divulgada no segundo dia do ano, e que virou hit no mundo inteiro.


7º Stray Kids — S-Class

Apresentando uma mistura incrível de ritmos, “S-Class” foi a faixa responsável por dar ao Stray Kids seu primeiro prêmio VMA na categoria “Melhor K-Pop” em 2023. A faixa, que conta com um clipe de tirar o fôlego, conseguiu contagiar a todos com seu refrão marcante e coreografia inesquecível.


8º Red Velvet — Chill Kill

“Chill Kill” foi o primeiro full-álbum do Red Velvet em seis anos, e compensou todo o tempo de espera dos Reveluvs. Além de trazer de volta o tão amado conceito velvet, o álbum também apresenta outra grande característica do grupo: as b-sides impecáveis.


9º LE SSERAFIM — UNFORGIVEN

O primeiro full-álbum do LE SSERAFIM foi um tremendo sucesso! Além da title track, “UNFORGIVEN”, ter se tornado um hit, a b-side “Eve, Psyche & The Bluebeard’s Wife” também caiu na boca do público — além das outras faixas do disco também serem igualmente perfeitas.


10º IVE — I AM

“I AM”, title track do primeiro full-álbum do IVE, também é mais uma da lista dos grandes hits de 2023. Além do meme icônico de Wonyoung, a faixa em si é tudo aquilo que os fãs de pop amam — sem falar dos vocais impecáveis das integrantes na música. As b-sides do disco “I’ve IVE” também não ficam de fora, e valem a pena ser conferidas.


Menção honrosa: MOONBIN&SANHA — Madness

É impossível terminar essa lista sem citar “Madness”, o último lançamento da unit MOONBIN&SANHA, do ASTRO. A faixa é muito bem produzida, e apresenta todo o talento que o duo tem para dar e vender, indo desde vocais poderosos, até uma coreografia marcante e, claro, muito carisma. Artistas!