Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entrevista

Exclusiva: Patati Patatá lançam Sistema de Ensino para as escolas

Em entrevista exclusiva, dupla fala sobre os desafios do trabalho, planos para o futuro e muito mais

Giulia Poltronieri Publicado em 29/09/2021, às 17h17 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exclusivo: Patati Patatá lançam Sistema de Ensino para as escolas - Divulgação
Exclusivo: Patati Patatá lançam Sistema de Ensino para as escolas - Divulgação

Você sabia que a dupla Patati Patatá já existe há 36 anos? Atualmente, os palhaços não ficam mais apenas no circo, mas também nos palcos, televisão e internet. Com o Projeto Escola, por exemplo, o qual é uma iniciativa que projetou a dupla para oportunidades na televisão, eles alcançaram durante um longo período mais de 12 mil crianças diariamente em inúmeras instituições de ensino.

Já na Discovery Kids, eles são destaque na série cinematográfica Parque Patati Patatá que mescla música e história, repleto de princípios e valores, com a participação da turma de personagens. Na Rede Mais Família, canal pertencente à Rinaldi Produções, detentora dos personagens, são cerca de oito horas diárias de muita diversão e alegria na programação.

Além disso, a dupla é o 11° artista brasileiro mais visto na história do YouTube, entre todos os segmentos. São centenas de clipes musicais e desenhos animados. Hoje, são quase 8 milhões de inscritos no canal, mais de 90 milhões de views mensais, totalizando 5.6 bilhões.

Diante de tanto sucesso, a Recreio conversou com os dois palhaços mais famosos do Brasil para entender melhor como eles chegaram até essa posição e como conseguem cativar tanta gente. Confira a entrevista:

Patati Patatá já tem quase 4 décadas. Por que vocês acham que continuam fazendo tanto sucesso?

Porque a alma da criança é o que encanta o mundo. E trazer isso para o nosso público é o diferencial. É uma emoção que vai para além das crianças, pois os adultos também vivem esses momentos junto com os pequenos. Aproveitar e desfrutar a diversão com o simples. A criança sempre vai ser criança. As plataformas, os veículos, muitas coisas mudam, mas a criança sempre vai continuar gostando de brincar, gostando de diversão. Nós nos adaptamos a todas as mudanças, mas nunca nos esquecemos que nossa maior responsabilidade e propósito são com as crianças. E entendemos que damos o nosso melhor para elas. Tudo é pensado com muito cuidado e responsabilidade, cada palavra escolhida para uma música ou roteiro, cada número dos shows e cada produto é pensado com muito carinho. Somos embaixadores dos princípios e valores da família, as famílias amam Patati Patatá. 

Como vocês se mantêm atualizados sobre o mundo infantil? E como fazem essa conexão tão boa com as crianças?

Estamos sorrindo e brincando há quase quatro décadas. Diariamente criamos, pensamos e realizamos coisas para as crianças, e isso é resultado de muito estudo, pesquisa e dedicação, tudo focado naquilo que os pequenos e as famílias estão consumindo. 

E, de novo, as crianças gostam de receber atenção, o carinho e o tratamento que uma criança merece receber, e tudo isso se estende às famílias. Então não tem segredo, desde o primeiro dia que nasceu Patati Patatá, sempre valorizamos esses detalhes e sempre priorizamos a nossa essência.  

Qual é a parte mais gratificante de trabalhar dando vida a esses personagens?

São muitas! Diariamente recebemos relatos e histórias inesquecíveis que envolvem o Patati Patatá. Com certeza o principal deles é ver o sorriso de cada criança em um show ou vídeo e ver que o Patati Patatá faz parte de momentos e memórias das famílias, isso é inesquecível. A todo momento recebemos histórias de mães e/ou pais, que hoje adultos, também têm memória incríveis com Patati Patatá quando eram crianças com seus pais, podemos dizer que somos uma marca que ultrapassa gerações. 

Divulgação
Divulgação

E qual é o maior desafio em trabalhar com crianças?

O maior desafio é fazer algo que elas realmente gostem. Porque as crianças são muito verdadeiras, se elas gostam de algo elas vão dizer e se elas não gostam de algo, também vão dizer. Então, se um videoclipe ou um show que nós fizermos não estiver legal, a criança vai dizer diretamente que não gostou. E isso é maravilhoso, porque o tempo inteiro lidamos com a verdade, mas sem dúvida esse é o maior desafio, porque temos que nos dedicar e caprichar muito em tudo que fazemos.

Quais são os planos para o futuro de Patati Patatá?

São muitos! O que queremos dividir com vocês aqui da Recreio, que é uma referência, é que o Patati Patatá está lançando um Sistema de Ensino. Todos sabem que o Patati Patatá nasceu dentro das escolas de Educação infantil, realizando shows por todo Brasil, e agora estamos voltando diariamente para as escolas, mas desta vez no formato de livros didáticos, auxiliando as professoras no ensino às crianças para um aprendizado de forma divertida e envolvente através do Sistema de Ensino.