Recreio

'Encanto': confira trailer de novo filme da Disney ambientado na Colômbia

Produção chama atenção por personagens simpáticos e expressivos

Redação Publicado em 29/09/2021, às 13h46 - Atualizado às 13h59

'Encanto': confira trailer de novo filme da Disney ambientado na Colômbia - Divulgação
'Encanto': confira trailer de novo filme da Disney ambientado na Colômbia - Divulgação

Encanto é a nova animação da Disney e, nesta quarta-feira (29), ganhou um trailer muito especial! O filme conta a história dos Madrigal, uma extraordinária família que vive em um lugar maravilhoso chamado Encanto. Por lá, todas as crianças foram abençoadas com um dom mágico exclusivo - todas, exceto Mirabel. Mas, quando a casa da família é ameaçada, Mirabel pode ser a única esperança.

Confira:

Também foi revelado nesta manhã que o ator John Leguizamo (Critical Thinking; A Era do Gelo) entrou para o elenco de voz da versão original. “Fiquei muito animado de ser convidado para essa festa”, disse Leguizamo. “Lin-Manuel [Miranda] escreveu um rap para mim, e eu pirei! Além disso, esta é uma história tão bonita ambientada na Colômbia. É pioneira em tantos sentidos. A magia é encantadora, e o mundo criado é irresistível”. 

Leguizamo empresta sua voz a Bruno, o tio de Mirabel que tem o dom de ver o futuro. As previsões honestas e muitas vezes catastróficas de Bruno nem sempre são bem recebidas pelo resto da família, então ele desapareceu há muito tempo, tornando-se o tio de quem ninguém fala. “Bruno é tão atraente porque ele é aquele cara que não se enquadra muito bem”, disse Leguizamo. “Ele é um estranho, mas ele também entende melhor o mundo porque sempre quis pertencer a ele”.

O elenco de voz original (em inglês) também inclui Stephanie Beatriz como Mirabel; María Cecilia Botero como Alma, a avó de Mirabel, também conhecida como Abuela; Angie Cepeda e Wilmer Valderrama como os pais de Mirabel, Julieta e Agustín; e Diane Guererro e Jessica Darrow como as irmãs de Mirabel, Isabela e Luisa. Também emprestam suas vozes Carolina Gaitán e Mauro Castillo como os tios de Mirabel, Pepa e Félix; e Adassa, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers como os primos de Mirabel Dolores, Camilo e Antonio, respectivamente. 

O filme traz canções totalmente novas de Lin-Manuel Miranda (Hamilton; Moana – Um Mar de Aventuras) e é dirigido por Byron Howard (Zootopia - Essa Cidade é o Bicho; Enrolados) e Jared Bush (codiretor de Zootopia - Essa Cidade é o Bicho) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino. Bush e Castro Smith são os roteiristas do filme. Os cineastas foram profundamente inspirados por sua viagem de pesquisa à Colômbia durante o desenvolvimento inicial de Encanto, bem como por seu contínuo trabalho com um grupo de consultores especializados durante a produção do filme. Encanto da Walt Disney Animation Studios estreia nos cinemas em novembro de 2021.