Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

Entenda o final da segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx'

Saiba tudo o que aconteceu nos momentos finais de 'Fate: A Saga Winx'

Izabela Queiroz Publicado em 19/09/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Bloom em cena de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix
Personagem Bloom em cena de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix

A segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx' teve seus oito episódios disponibilizados na Netflix, na última sexta-feira, 16, trazendo dessa vez os Bruxos de Sangue como os vilões da trama, Rosalind como a nova diretora, e a ambição de Bloom em descobrir os detalhes por trás de seu misterioso passado como o arco principal.

No entanto, os últimos capítulos da série podem não só ter trazido respostas para alguns dos questionamentos levantados, mas também é possível que tenham deixado algumas dúvidas sobre o que realmente ocorreu nas batalhas enfrentadas. Caso você queira entender tudo o que houve, não se preocupe, a Recreio explica.

Contexto

Sebastian era um dos moradores de Aster Dell, a cidade de Bruxas de Sangue destruída por Rosalind na primeira temporada. Em busca de vingança, ele sequestra fadas e tira sua magia com a ajuda dos Raspadores, a fim de que consiga magia o suficiente para trazer Sombra, criatura que vive no Reino das Sombras, para o Outro Mundo, pois ele deseja que o poderoso ser traga os mortos de sua cidade natal de volta a vida.

No entanto, ele descobre que a Chama do Dragão contida em Bloom tem a quantidade de magia suficiente para abrir o portal entre as duas realidades de uma só vez, o motivando a fazer tudo o que pode para manipular a fada com o intuito de que ela lhe ceda o poder.

A batalha final

Após expôr segredos guardados há tempos para Bloom, Sebastian utiliza sua carta final e acaba aprisionando Sky, ameaçando matá-lo caso a fada tente fazer algo para impedi-lo.

No mesmo momento, ele conta que Bloom não só possui a Chama do Dragão adormecida há mil anos, mas que ela mesma estava em estase por todo esse tempo.

Essa ação foi realizada pela própria mãe de Bloom, que detinha o mesmo poder, mas que ao perder o controle e se tornar destrutiva, acabou se isolando no Reino das Trevas para não causar nenhum mal ao Outro Mundo, deixando, inclusive, sua filha para trás.

Com as novas revelações e Sky em perigo, Bloom se encontrava totalmente vulnerável e Sebastian estava prestes a conseguir coletar toda a Chama do Dragão que precisava para abrir o portal. No entanto, seu plano acaba sendo interferido por Beatrix ,que consegue destruir a ligação que transferia o poder da fada para o bruxo, além de libertar Sky.

Ainda assim, a atitude de Beatrix acaba causando a sua morte, que logo é vingada por Bloom e as demais Winx, visto que elas passam a ter suas habilidades ampliadas pelos poderes na pedra de convergência, que misturada com a chama do dragão e o controle de suas emoções, as transformaram em fadas ainda mais poderosas, permitindo assim, a derrota de Sebastian.

O portal e a mãe de Bloom

Apesar de ter sido detido, Sebastian conseguiu abrir o desejado portal antes de toda a batalha, feito realizado através de toda a magia que ele havia roubado das demais fadas ao longo da temporada. No entanto, esse portal ameaçava toda a existência do Outro Mundo e necessitava ser fechado com urgência, mas apenas o poder da Chama do Dragão poderia fazê-lo.

Para isso, Bloom sabia de suas visões anteriores que para salvar o Reino Mágico ela tinha que se sacrificar e entrar no Reino das Trevas — e foi o que ela fez. Após deixar uma carta para os seus amigos e namorado, ela passa para o Reino das Trevas, mesmo com Sky tentando impedi-la, fazendo com que o portal se fechasse.

Já do outro lado, Bloom viu que o lugar não é nada como ela imaginava e que, na verdade, parece um pouco com o mundo de onde ela vem, até que, enquanto explora uma torre, acaba encontrando uma mulher, a qual ela chama de mãe. Quando a moça está prestes a se virar, o episódio acaba e a segunda temporada é finalizada com um grande enigma: afinal, aquela é realmente a mãe de Bloom?