Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Percy Jackson e os Olimpianos

Entenda o final da primeira temporada de 'Percy Jackson e os Olimpianos'

O último episódio da primeira temporada de "Percy Jackson e os Olimpianos" foi disponibilizado na última terça-feira, 30, no Disney+

Redação Publicado em 31/01/2024, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série "Percy Jackson e os Olimpianos" - Divulgação/Disney+
Cena da série "Percy Jackson e os Olimpianos" - Divulgação/Disney+

Na última terça-feira, 30, a plataforma de streaming Disney+ divulgou o último episódio da primeira temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos”, série que adapta os acontecimentos do primeiro livro lançado pelo autor Rick Riordan.

Se você não entendeu o que acontece no episódio final, não se preocupe, a RECREIO vai te explicar tudo!

[CUIDADO! ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS]

Guerra

Após conseguir escapar do submundo e surgir nas margens de Montauk, Percy dá de cara com Ares, e decide desafiar o deus da guerra para um combate individual. Apesar de enfrentar algumas dificuldades, o semideus vence o combate e recebe o Elmo das Trevas de Hades. Após conseguir devolver o capacete para Alecto, Hades acaba cumprindo sua promessa, e envia Sally de volta para o mundo dos humanos.

Com isso, depois de salvar sua mãe, ele decide que, mesmo tendo perdido o prazo do Solstício de Verão, ainda quer devolver o raio mestre de Zeus ao Olimpo, para tentar parar a guerra.

Ao se encontrar com Zeus, o garoto tenta explicar que o verdadeiro inimigo era Cronos, e que os deuses não deveriam brigar entre si, mas se unirem para combater o adversário. O Deus dos deuses não dá ouvidos a Percy, e afirma que continuará a guerra até conseguir a vitória, iniciando uma discussão entre os dois.

Poseidon então surge para salvar o filho da ira do irmão, e consegue convencê-lo a acabar com a guerra, além de decidirem convocar uma reunião de família para discutir a possível ameaça de Ares e Cronos, além dos recentes eventos.

Mas, quem foi o ladrão de raios?

Após trocar algumas palavras com seu pai, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue, onde é recebido com aplausos. Apesar da enorme celebração, o semideus não consegue descansar até descobrir quem foi o verdadeiro ladrão de raios.

A resposta surge na mesma noite, durante uma celebração que ocorria no acampamento. Na ocasião, o filho de Poseidon se encontra com Luke na floresta, quando ele descobre que o amigo é a pessoa por quem estava procurando, e que ele estava fadado a traí-lo.

Charlie Bushnell como Luke em "Percy Jackson e os Olimpianos"
Charlie Bushnell como Luke em "Percy Jackson e os Olimpianos" / Crédito: Divulgação/Disney+

Luke tenta se justificar afirmando que sua intenção nunca foi de machucar Percy, e que só o enviou para Cronos com o intuito de fazê-lo ir para seu lado, e não para que fosse morto. Vale lembrar que o filho de Hermes guarda um enorme rancor por seu pai e outros deuses, e estava tentando ajudar no renascimento de Cronos para que os Titãs inaugurassem a Era de Ouro do Olimpo.

Antes que Percy Jackson conseguisse fazer qualquer coisa para deter Luke, o garoto utiliza sua espada para abrir um portal, e consegue escapar do Acampamento Meio-Sangue.

Futuro

Mesmo com Luke tendo escapado, Percy, Annabeth e Grover firmam uma promessa de se encontrar no acampamento no ano seguinte, independente do que aconteça.

Ao voltar para casa para se reencontrar com sua mãe, percebemos que o filho de Poseidon está sendo atormentado por Cronos em seus sonhos. Enquanto dormia, o vilão prometeu que, em breve, caso Percy sobreviva aos próximos acontecimentos, os dois se encontrariam pessoalmente. O inimigo, no entanto, deixa claro que o seu retorno depende da sobrevivência do garoto.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!