Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Empresas coreanas estariam planejando o debut de um novo girlgroup virtual

O grupo composto por quatro integrantes se uniria ao K/DA e aespa como os únicos na indústria com membros virtuais. Saiba mais!

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de um personagem virtual da Metaverse Entertainment - Divulgação/Metaverse Entertainment
Imagem promocional de um personagem virtual da Metaverse Entertainment - Divulgação/Metaverse Entertainment

Uma das maiores tendências dentro da atual geração do k-pop são os idols virtuais, como o grupo K/DA e as ae-membros do aespa. De acordo com um relatório publicado pelo as empresas Kakao Entertainment e Metaverse Entertainment estariam se preparando para lançar um novo girlgroup virtual com quatro integrantes.

De acordo com o portal de notícias Koreaboo, o grupo será voltado para o mercado global e deverá se chamar MAVE, conforme revelado em um anúncio de emprego publicado pela Metaverse recentemente. A empresa deverá ser a responsável por desenvolver as idols virtuais, assim como todo o conceito do girlgroup, enquanto a Kakao irá se responsabilizar pela parte de marketing.

Vale lembrar que a Metaverse Entertainment é uma empresa nova, subsidiária da Netmarble, agência voltada para jogos de celular responsável por lançar os games do BTS.

O lançamento do grupo, no entanto, ainda não foi confirmado. Em um comunicado emitido nesta semana pela Metaverse, a empresa diz “É difícil confirmar qualquer coisa neste momento, pois o projeto está muito cedo em seus estágios de planejamento”. A empresa também afirmou que o MAVE seria um “projeto relacionado a metahumanos. Em sua fase atual, [a empresa] não pode divulgar muitas informações ".