Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Aespa: Conheça tudo o que sabemos até agora sobre o novo girlgroup da SM Entertainment

Com a promessa de unir o virtual com a realidade, o grupo já tem um dos debuts mais aguardados do k-pop

Daniela Bazi Publicado em 30/10/2020, às 19h27 - Atualizado em 03/11/2020, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aespa, o novo girlgroup da SM Entertainment - Divulgação/SM Entertainment
Aespa, o novo girlgroup da SM Entertainment - Divulgação/SM Entertainment

Na semana passada, o mundo do k-pop foi surpreendido pelo anúncio do novo girlgroup da SM Entertainment: aespa. O nome se trata de uma união das palavras em inglês “avatar”, “aspect” e “experience”, que significam avatar, aspecto e experiência, em português. Segundo Lee Soo-Man, CEO da empresa, durante o comunicado de anúncio do grupo, o nome significa “poder viver a experiência de um novo mundo por meio de um novo avatar de si mesmo”.

A chegada do mais novo grupo feminino da SM vinha sendo esperado pelo público há muito tempo, principalmente pelo último debut de um girlgroup da agência ter acontecido em 2014, com o Red Velvet. Por este motivo, em 2020, alguns clipes de outros artistas da empresa como o da música One, do SuperM, continham spoilers com a logo do aespa, onde ninguém percebeu o easter egg até o anúncio da última semana.

aespa
Logo do aespa no M/V de One, do SuperM / Crédito: Divulgação/Youtube/SuperM/SM Entertainment

O grande diferencial que vem chamando a atenção de todo mundo é o conceito inovador do grupo. Durante a conferência do Fórum Mundial da Indústria Cultural, Soo-Man explicou que sua ideia por trás do aespa é que seja um girlgroup futurístico, pronto para trabalhar com as novas tecnologias dos dias atuais e que existirá em dois mundos: o virtual e o real.

Dessa forma, todas as integrantes terão sua própria versão feita através de computação gráfica, e que também estarão frequentemente em ativa dando entrevistas, participando de performances e aparecendo em vídeos no YouTube. Vale lembrar que, atualmente, já existe um grupo teoricamente similar ao aespa, o K/DA, que conta com personagens femininas criadas no jogo League of Legends, sendo inspiradas no k-pop, e que contém as vozes das cantoras Soyeon e Miyeon do (G) I-DLE, Madison Beer, Lexie Liu, Naira Burns e Seraphine.

Integrantes

Até o momento, foram confirmadas quatro membros: Winter, Karina, Ningning e Giselle. Muitos fãs acabaram ficando surpresos pela formação com poucas integrantes, já que a SM é reconhecida por seus grandes grupos — como, por exemplo, o NCT, com 23, o Girls Generation, que debutou com 9 e o EXO, com 9 — e também pelo fato de que o último girlgroup a debutar também continha um número baixo, com apenas cinco integrantes.

No entanto, este motivo não diminuiu a ansiedade relacionada ao debut das meninas, que ainda não teve sua data confirmada e nem qual será a sua música de trabalho. Enquanto isso, conheça um pouco mais das integrantes do aespa!

Winter

aespa
Winter, a primeira integrante do aespa / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Sendo a primeira a ser revelada, o nome verdadeiro da Winter é Kim Min Jeong, e ela nasceu no dia 30 de dezembro de 2001, na Coréia do Sul. Seu tempo de treinamento na SM foi por volta de 3 a 5 anos, e ela debutará nas posições de dançarina e vocalista. 

Karina

aespa
Karina é a integrante mais velha do aespa / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Yoo Jimin, a Karina, é a mais velha do grupo, tendo nascido em 11 de abril de 2000, em Gyeonggi-do, na Coréia do Sul. Ela atuará como vocalista, dançarina e rapper, tendo treinado por volta de quatro anos na empresa. Karina já era um rosto conhecido pelo público, principalmente por ter participado das promoções da música Want, do projeto solo de Taemin, integrante do SHINee. Algumas especulações também dizem que ela possa ser a possível líder, porém, nada foi confirmado. 

Ningning

aespa
Ningning será a maknae do aespa / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

A terceira a ser apresentada foi a estrangeira Ningning. Ela nasceu na China em 23 de outubro de 2002 e, além de seu nome artístico, possui outros dois nomes: Ning Yizhuo, em chinês, e Jeo Ye Tak, em coreano. Ela foi trainee por quatro anos, e no aespa ela será a vocalista e a maknae (mais nova).

Giselle

aespa
Giselle, a última integrante do aespa a ser divulgada / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

A última integrante a ser apresentada foi a japonesa Giselle. Seu nome verdadeiro é Aeri Uchinaga, e ela nasceu em 30 de outubro de 2000, sendo a segunda mais velha. Seu tempo de treinamento foi de apenas um ano e ela atuará no grupo como rapper.