Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook e TXT

EMAs: Jungkook, do BTS, e TXT vencem a premiação

A cerimônia do EMAs 2023 deveria ter acontecido no último domingo, 5

Redação Publicado em 06/11/2023, às 12h12 - Atualizado em 08/11/2023, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jungkook e TXT - Divulgação/BigHit Music/MTV
Concept photo de Jungkook e TXT - Divulgação/BigHit Music/MTV

Apesar da cerimônia presencial ter sido cancelada, a premiação MTV Europe Music Awards (EMAs) ainda anunciou todos os vencedores da edição de 2023 através de seu site oficial — e dois grandes astros do k-pop deverão receber as estatuetas em casa.

Jungkook, integrante do BTS, foi premiado em duas categorias: Melhor Canção e Melhor K-Pop, com seu hit “Seven” (feat. Latto), enquanto o prêmio de Melhor Artista Push foi para o TOMORROW X TOGETHER. Você pode conferir a lista completa de vencedores clicando aqui!

Cancelamento

Vale lembrar que o EMA 2023 foi cancelado ainda no mês passado devido a preocupações de segurança, relacionadas a situação de conflito na região e ameaças de atentados terroristas pela Europa. A premiação estava prevista para acontecer ontem, 5 de novembro, no Paris Nord Villepinte, em Paris.

Através de um comunicado (via Gshow), a MTV afirmou que o momento não é propício para uma celebração, mas sim de luto diante das milhares de vidas perdidas. Confira a nota completa:

“Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguir com o MTV EMA 2023 por precaução com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para realização desse show.

O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto.

Esperamos voltar novamente com o MTV EMA, em novembro de 2024.”