Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Elementos

Elementos: 5 coisas que você precisa saber sobre o novo filme da Pixar

Saiba mais sobre 'Elementos', a nova animação da Disney que chega nos cinemas na próxima semana

Sofia Luppi Publicado em 14/06/2023, às 18h27 - Atualizado em 15/06/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação 'Elementos' - Divulgação/ Disney
Imagem promocional da animação 'Elementos' - Divulgação/ Disney

Na próxima semana, no dia 22, chegará aos cinemas a animação “Elementos” da Disney e Pixar. O filme será a 27º produção da Pixar e conta com a direção de Peter Sohn (“O Bom Dinossauro”) e com Denise Ream (“Carros 2”) assumindo a produção. Assista ao trailer abaixo!

Para você chegar preparado nos cinemas e ainda mais ansioso para assistir ao filme, a RECREIO trouxe 5 coisas que você precisa saber sobre “Elementos”. Confira!

1. História

A história de “Elementos” se passa na Cidade Elemento, onde todos os seus habitantes fazem parte de algum grupo dos quatro elementos da natureza, que são fogo, água, terra e ar. E todos esses personagens vivem em harmonia. Mas, para que a cidade se mantenha em ordem, existe uma regra clara: os elementos não podem se misturar.

Porém, as coisas acabam mudando um pouco quando Faísca, uma jovem do elemento fogo, e Gota, que é do elemento água, se tornam amigos e começam a provar que essa regra não está totalmente correta.

2. Mensagem

Como um bom filme da Pixar, “Elementos” vai passar uma mensagem para o público. Já nos trailers, fica claro que o longa irá falar sobre respeitar a diversidade, a convivência com pessoas diferentes, as relações familiares e como a inclusão na sociedade é importante.

3. Direção da Pixar

Quem está a frente da nova animação é o cineasta Peter Sohn, que já dirigiu e participou da produção de outros filmes da Pixar. Segundo o The Official Disney Fan Club o diretor se baseou em sua infância vivida em uma comunidade imigrante sul-coreanos em Nova York, nos EUA, para criar boa parte do enredo e dos personagens de “Elementos”.

Ainda conforme o veículo, Sohn disse:

Eu tentei captar a ideia de pessoas de outros lugares que se reúnem para criar uma vida para elas mesmas. Esse foi o gancho emocional para mim, o fato de meus pais terem vindo de outro lugar para criar uma vida melhor para nós.

4. Elenco 

O elenco original de vozes de “Elementos” conta com Leah Lewis e Mamoudou Athie dando vida a Faísca e Gota, respectivamente. Outros nomes confirmados são o de Ronnie del Carmem, emprestando sua voz ao pai de Faísca e Shila Ommi como a mãe da jovem de elemento fogo.

A atriz Wendi McLendon-Covey irá emprestar sua voz a Névoa, uma personagem do elemento ar, enquanto Mason Wertheimer interpretará o Turrão, um ser do elemento terra. Já a veterana Catherine O’Hara dará vida a Sra. D’agua, a mãe de Gota.

Aqui no Brasil, algumas celebridades foram confirmadas no elenco de dublagem. Os pais de Faísca terão as vozes de André Mattos e Marisa Orth, enquanto a atriz Giovanna Antonelli será a voz da mãe de Gota. Para finalizar as vozes brasileiras, Cacau Protásio fará a versão em português da personagem Fiarietta.

O anúncio da participação desses artistas na dublagem brasileira de “Elementos” foi feito através de um vídeo bem-humorado. Confira!

5. Curta da Pixar 

“Elementos” se torna ainda mais especial, pois vai ser o filme da Pixar que retornará com uma antiga e clássica tradição do estúdio: a presença de um curta animado antes do longa começar. A última vez em que isso aconteceu foi em 2019, com “Bao”, curta que antecedeu “Os Incríveis 2”.

Nesse caso, o curta irá mostrar alguns velhos conhecidos do público: o senhor Carl Fredricksen e seu cachorro falante Dug, personagens de “Up – Altas Aventuras”. O curta intitulado “O Encontro de Carl” mostrará Carl relutante em aceitar sair em um encontro com uma amiga, enquanto Dug tenta ajudar seu melhor amigo com algumas dicas que ele recebeu dos amigos. O problema é que os amigos de Dug também são cachorros. Assista ao trailer!

Bônus - Festival de Cannes

Apesar de “Elementos” só chegar nos cinemas brasileiros na próxima semana, o filme já foi exibido no Festival de Cannes. O evento é realizado na cidade de Cannes, na França e é considerado o mais importante no mundo cinematográfico. A animação foi exibida no encerramento da programação do festival, no dia 27 de maio. O diretor da produção e parte da equipe marcaram presença no evento.