Recreio
Entretenimento / Séries

Disney+: Tributos a Reg E. Cathey e Stan Lee são removidos de 'O Justiceiro' e 'Luke Cage'

Na semana passada, cenas de 'Falcão e o Soldado Invernal' também foram alteradas de forma acidental. Entenda o caso!

Redação Publicado em 05/04/2022, às 18h38

Reg E. Cathey e Stan Lee - Divulgação/Marvel
Reg E. Cathey e Stan Lee - Divulgação/Marvel

Após editar acidentalmente cenas da série “Falcão e o Soldado Invernal”, foi reportado pelo site ComicBook que a Disney também alterou uma cena de outra produção da Marvel. Dessa vez, a série afetada foi “O Justiceiro”.

O portal relata que a mudança ocorreu em uma homenagem feita ao lendário escritor da Marvel, Stan Lee, presente no final de um dos episódios da segunda temporada. No entanto, o que chamou a atenção dos fãs é que a mesma dedicatória aparece no final da terceira temporada de "Jessica Jones", e lá não foi alterada.

Mas os cortes feitos em homenagens não param por aí. A imprensa internacional também noticiou que o memorial feito para o ator falecido em 2018, Reg E. Cathey, que interpreta o personagem James Lucas, pai do protagonista, presente na série "Luke Cage", também foi removido.

Até o momento, ainda não se sabe se as alterações foram realizadas de forma proposital ou acidental. A Marvel e a Disney ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

A primeira modificação em séries da Marvel foi notada pelos fãs na semana passada, quando algumas cenas contendo violência de "Falcão e o Soldado Invernal" foram suavizadas, sem aviso prévio. Na última quinta-feira, 31, a plataforma se pronunciou e revelou que as mudanças foram realizadas por engano, e que o conteúdo original retornaria nos próximos dias.