Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Disney+ finalmente ganha previsão de lançamento na América Latina

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Disney, Bob Chapek

Daniela Bazi Publicado em 05/08/2020, às 15h34 - Atualizado às 15h36

Imagem promocional da plataforma de streaming Disney+ - Divulgação/Disney
Imagem promocional da plataforma de streaming Disney+ - Divulgação/Disney

O momento em que muitas pessoas aguardavam finalmente chegou, e o presidente da Disney, Bob Chapek, anunciou que a plataforma de streaming Disney+ chegará à América Latina no mês de novembro. O serviço já está em atuação nos Estados Unidos desde o final do ano passado, e vem sendo um sucesso entre o público.

"Apesar dos desafios impostos pela pandemia, seguimos crescendo com o incrível sucesso da Disney+. O alcance mundial de nosso portfólio de serviços direct-to-consumer ["direto ao consumidor", em tradução livre] agora passa dos 100 milhões [contando assinantes da Hulu e da ESPN+], uma marca significativa e comprovação da nossa estratégia DTC, que vemos como o futuro do crescimento da empresa", disse Chapek durante uma reunião.

A plataforma conta com todos os seus clássicos títulos de sucesso, como as animações das princesas Disney, e vem recheada de novidades também, contendo filmes inéditos como o live-action de A Dama e o Vagabundo, e as séries originais High School Musical: The Musical – A Série, The Mandalorian, O Falcão e o Soldado Invernal, entre muitas outras.

Na tarde de ontem, 4, também foi anunciado que Mulan terá seu lançamento feito dentro do Disney+. O filme acabou sendo um dos diversos afetados pela pandemia do coronavírus, onde teve sua estreia adiada por diversas vezes devido ao fechamento dos cinemas em todo o mundo.