Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Dia da Mulher: 5 séries com super-heroínas da Marvel

Confira essas séries imperdíveis da Marvel com grandes heroínas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8

Redação Publicado em 08/03/2023, às 15h16 - Atualizado às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Feiticeira Escarlate em cena de “Doutor Estranho No Multiverso da Loucura” - Divulgação/Marvel Studios
A Feiticeira Escarlate em cena de “Doutor Estranho No Multiverso da Loucura” - Divulgação/Marvel Studios

Nessa sexta-feira, 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data responsável por conscientizar a todos sobre as lutas vividas pelas mulheres ao longo da História da humanidade, e que também são enfrentadas até os dias de hoje.

No mundo dos super-heróis, também contamos com grandes heroínas responsáveis por salvar o mundo, além de nos presentear com grandes cenas de empoderamento. Pensando nisso, separamos 5 séries da Marvel com poderosas heroínas que você não pode perder. Confira!

1. Ms. Marvel

ms marvel
Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Sinopse: “Esta série original apresenta Kamala Khan, uma adolescente muçulmana de Jersey City. Ela adora jogar videogames e escrever fanfictions, além de ser fã de super-heróis e ter uma imaginação sem limites — especialmente quando se trata da Capitã Marvel. Kamala sente que não se encaixa na escola e, às vezes, nem mesmo em casa. Mas um dia ela descobre que tem superpoderes como os heróis que sempre admirou... e a vida fica bem melhor com superpoderes, não é?”.


2. Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Sinopse: “Jennifer Walters — uma advogada especializada em casos envolvendo super-humanos — deve lidar com a complicada vida de uma mulher solteira de trinta e poucos anos que por acaso é uma hulk superpoderosa de 2 metros”.


3. WandaVision

WandaVision
Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Sinopse: “A série da Marvel Studios ‘WandaVision’ combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece”.


4. Jessica Jones

Jessica Jones
Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Sinopse: “Quando uma tragédia põe fim à sua curta carreira como super-heroína, Jessica se instala em Nova York e abre sua própria agência de detetives, acionada em casos envolvendo pessoas com habilidades especiais. Sofrendo de síndrome de estresse pós-traumático, Jessica quer fazer o bem, mas seu principal objetivo não é salvar o mundo: ela quer apenas salvar seu apartamento e sobreviver a cada dia”.


5. Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro
Crédito: Divulgação/Marvel Studios

Sinopse: “’Gavião Arqueiro’ da Marvel Studios é uma nova série original situada na cidade de Nova York pós-blip onde o antigo Vingador Clint Barton, o Gavião Arqueiro, tem uma missão simples: passar o Natal com sua família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, Gavião Arqueiro se une relutantemente a Kete Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa”.