Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encantada

"Desencantada": Confira o antes e depois do elenco principal de “Encantada”

Descubra como estão e o que fazem os atores de "Encantada" 15 anos depois da estreia do filme

Redação Publicado em 07/11/2022, às 18h40 - Atualizado em 19/11/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de “Encantada” (2007) - Divulgação/Walt Disney Studios Motion Pictures
Imagem promocional de “Encantada” (2007) - Divulgação/Walt Disney Studios Motion Pictures

Em 24 de novembro, chegará ao catálogo do Disney+ ‘Desencantada’, a continuação de ‘Encantada’, filme que chegou aos cinemas em 2007, misturando animação e live-action em uma história que satiriza e homenageia os tradicionais contos de fadas da Casa do Mickey.

No entanto, a segunda produção, que tem Giselle como protagonista, é situada 15 anos após os acontecimentos do primeiro longa-metragem, e abordará a crise existencial que a princesa adentra após se questionar se realmente é feliz morando em Monroeville com Robert e sua filha adolescente Morgan.

Ainda assim, o tempo não passou apenas dentro do filme, mas também fora dela. Por isso, reunimos abaixo o antes e depois dos principais personagens de ‘Desencantada’. Veja!

1. Amy Adams — Giselle

Amy Adams
Amy Adams / Crédito: Reprodução: Disney/ Getty Images

Amy Adams deu vida a princesa Giselle quando ainda tinha 33 anos. Hoje, aos 48 anos, ela coleciona duas indicações ao Oscar, além de ter seu nome mencionado também em premiações como BAFTA, Globo de Ouro e Emmy pelos diversos papeis realizados ao longo dos anos.


2. Patrick Dempsey — Robert Philip

Patrick Dempsey
Patrick Dempsey / Crédito: Reprodução: Disney/ Getty Images

O príncipe da vida real de Giselle tem atualmente 56 anos, mas na época do longa ele tinha 41. O ator, que está desde 2005 em Greys Anatomy dando vida ao neurocirurgião Derek Shepherd, também é conhecido por ser piloto de corridas.


3.  James Marsden — Príncipe Edward

James Marsden
James Marsden / Crédito: Reprodução: Disney/ Getty Images

Amplamente conhecido por seu papel em ‘Superman — O Retorno’, James Marsden é o príncipe dos contos de fadas de Giselle, que na época do filme, tinha 34 anos de idade. Hoje com 49 anos, Marsden continua sendo um grande nome em Hollywood, estrelando inclusive a franquia ‘Sonic’.


4. Idina Menzel — Nancy Tremaine

Idina Menzel
Idina Menzel / Crédito: Reprodução: Disney/ Getty Images

Em ‘Encantada’, Idina Menzel deu vida a Nancy Tremaine, a noiva de Robert. Na época a atriz tinha 36 anos, hoje ela possui 51 e é um dos maiores nomes da Broadway, ganhando ainda mais destaque por dar vida a Elsa, no filme 'Frozen — Uma Aventura Congelante', onde recebeu um Grammy pelo belíssimo trabalho.


5. Susan Sarandon — Rainha Narissa

Susan Sarandon
Susan Sarandon / Crédito: Reprodução: Disney/ Getty Images

Com 61 anos na época, Susan Sarandon deu vida a Rainha Narissa, a clássica vilã dos contos de fada. Hoje, a renomada atriz vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel em ‘Os Últimos Passos de um Homem’, é uma das protagonistas da série ‘Monarch’.


6. Timothy Spall — Nathaniel

Timothy Spall
Timothy Spall / Crédito: Reprodução: Disney/ Getty Images

Responsável por dar vida ao capanga da Rainha Narissa, Timothy Spall tem hoje 65 anos de idade. O ator londrino, que já foi indicado ao BAFTA Awards, estrelou recentemente filmes como ‘Spencer’ e ‘The Last Bus’, ambos de 2021.