Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

De Divertida Mente 2 a Win Or Lose: As novidades anunciadas pela Pixar em evento

Evento ocorrido ontem, 9, mostrou prévias e trailers dos lançamentos para cinema e Disney+

Redação Publicado em 10/09/2022, às 13h28 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de 'Divertida Mente' e 'Elementos' - Divulgação/Pixar
Cenas de 'Divertida Mente' e 'Elementos' - Divulgação/Pixar

Na sexta-feira, 9,  a The Walt Disney Studios agitou o salão da D23 no Anaheim Convention Center, na Califórnia, onde inúmeros fãs se reuniram na D23 Expo 2022 para saberem com exclusividade grandes anúncios, novos detalhes e planos futuros da Disney Live Action, Pixar e Walt Disney Animation Studios.

Pete Docter, da Pixar, estava animado para compartilhar os próximos lançamos do estúdio de animação de Emeryville. “Estes últimos anos foram um período de grandes mudanças no mundo”, disse Docter. “Na Pixar, isso nos levou a pensar no futuro. Ou, se estou canalizando meu Joe interior de Soul, pergunto: ‘Por que estamos aqui? Qual é o nosso propósito? Bem, para nós, é contar grandes histórias em animação. Sejam longas-metragens para os cinemas, séries ou curtas para o streaming, acreditamos que contar histórias é fundamental para quem somos como pessoas. Elas realmente nos definem. E acreditamos no poder da animação para capturar e refletir as histórias de nossas próprias vidas”.

Elementos

Primeiro, os cineastas Peter Sohn e Denise Ream se juntaram a Docter no palco para falar sobre ELEMENTOS, um filme totalmente novo e original que será lançado em junho de 2023. Sohn, que dirige o filme, compartilhou a inspiração pessoal por trás do filme – uma história de imigrantes atrás de seus sonhos em lindos bairros onde idioma e cultura se unem. Os cineastas apresentaram os personagens de Elementos, que se passa em uma cidade onde os residentes do fogo, água, terra e ar vivem juntos.

Divulgação/Pixar

Ember é uma jovem forte e impetuosa, e Wade é um cara divertido, sentimental e que segue o fluxo das coisas. Ajudando a trazê-los à vida estão Leah Lewis e Mamoudou Athie, que foram calorosamente recebidos no Salão D23. O público teve um olhar exclusivo do filme e recebeu um mini-pôster de Ember e Wade. 

Win Or Lose

Os diretores de WIN OR LOSE, Carrie Hobson e Michael Yates, trouxeram um olhar mais detalhado da primeira série de longo formato da Pixar e o que a inspirou. Win or Lose acompanha Pickles, um time misto de softball do ensino médio, na semana que antecede o jogo do campeonato. Cada episódio acontece na mesma semana, destacando a perspectiva de um personagem principal diferente – jogadores, seus pais, o árbitro – cada um refletindo em um estilo visual único. Hobson e Yates revelaram que Will Forte dará voz ao treinador Dan na série, e compartilharam um vídeo gravado por Forte para esse momento, seguido de um clipe especial apenas para os fãs. Win or Lose estreia no Disney+ no segundo semestre de 2023. 

Elio

Após luzes piscantes e uma mensagem ameaçadora dizendo “Traga seu líder até nós”, Docter recebeu no palco o diretor Adrian Molina e a produtora Mary Alice Drumm para mostrar pela primeira vez os planos para o filme original ELIO. Na história, o sonhador garoto de 11 anos, Elio, é artístico, criativo, introspectivo, e acha difícil encontrar o seu lugar.

Divulgação/Pixar

Enquanto isso, a mamãe Olga que dirige um projeto militar ultrassecreto, está trabalhando para decodificar um sinal estranho do espaço. Mas é Elio quem faz contato, transportado para o espaço e posteriormente confundido com um embaixador intergaláctico da Terra. A voz da inteligente e superconfiante Olga, America Ferreira, foi convidada para subir ao placo ao lado de Yonas Kibreab, que empresta sua voz a Elio. Kibreab revelou ao público que Elio será lançado em 2024. 

Divertida Mente 2

Antes que Docter pudesse concluir a parte da Pixar no show, ele ouviu uma voz dentro de sua cabeça. Felizmente foi, na verdade, a voz da Alegria, Amy Poehler, que chegou no palco em meio a muitos aplausos – especialmente quando ela anunciou ao público que DIVERTIDA MENTE 2 está em produção na Pixar.

O diretor Kelsey Mann, produtor Mark Nielsen e roteirista Meg LeFauve estão trabalhando duro na nova aventura dentro da cabeça da agora adolescente Riley – que pode ou não estar sentindo todos os tipos de Emoções. Divertida Mente 2, a sequência do vencedor do Oscar® e Globo de Ouro®  de 2015, tem lançamento previsto para 2024.