Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / DC FanDome

DC FanDome de 2022 é cancelado pela Warner; entenda o motivo!

O DC FanDome foi realizado em dois anos seguidos trazendo novidades do estúdio

Redação Publicado em 01/09/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da edição de 2021 do DC FanDome - Reprodução/ Warner Bros. Discovery
Pôster da edição de 2021 do DC FanDome - Reprodução/ Warner Bros. Discovery

Tempos difíceis para os fãs da DC! Em mais um comunicado doloroso, dessa vez divulgado pelo Pop Verse (via Jovem Nerd), a Warner Bros. Discovery anunciou que o evento DC FanDome não receberá uma nova edição este ano.

De acordo com a declaração, a escolha foi feita pois o foco da empresa é o retorno dos eventos presenciais: “A Warner Bros. Discovery está empolgada em poder se envolver com os fãs ao vivo nas várias comic-cons ao redor do mundo e não vai agendar um DC FanDome para 2022.”

A novidade, no entanto, se encaixa na atual situação da empresa, que se fundiu a Discovery e tem novas ambições administrativas, sendo uma delas, diminuir custos e prejuízos, o que gerou o cancelamento de produções como 'Batgirl' e ‘Scoob: Holiday Haunt’, além dos adiamentos de 'Aquaman e o Reino Perdido’ e ‘Shazam! Fúria dos Deuses’.

Vale lembrar que, a segunda edição do evento realizada em 2021, contou com a divulgação de novidades sobre os lançamentos de filmes, séries e HQs da DC Comics, incluindo as primeiras imagens Adão Negro e The Flash, assim como o primeiro trailer de Batman.

Criado em 2020, o DC FanDome é uma convenção que foi desenvolvida pela Warner Bros. e DC após o cancelamento da San Diego Comic-Con devido à pandemia de COVID-19.