Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Curiosidades sobre Harry Potter e a Câmara Secreta

Relembre fatos que marcaram a jornada em A Câmara Secreta

Lucas Vasconcellos Publicado em 09/03/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter, Hermione e Ronald Weasley - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Harry Potter, Hermione e Ronald Weasley - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

1. Embora eles ainda não soubessem do que se tratava, é no segundo livro (e filme) que Potter e os amigos acham e destroem a primeira Horcrux: o diário de Tom Riddle.

2. Dolby, que ainda era um elfo doméstico, foge da casa de Lúcio Malfoy e alerta Harry sobre os perigos que ele corria em Hogwarts.

3. Harry visita pela primeira vez A Toca, onde Rony mora com a família. A situação acontece após ele ser resgatado pelos irmãos Weasley da casa dos tios, na Rua dos Alfeneiros.

4. Apesar de estar no livro, a personagem Madame Hooch, professora de voo, não aparece no filme.

5. A obra foi lançada em 1998, mas a história parece acontecer em 1992. Isso porque, durante a comemoração do aniversário de morte de Nick Quase Sem Cabeça, o bolo tem a seguinte frase: “Sir Nicholas De Mimsy Porpington, falecido em 31 de outubro de 1492”.

6. No livro A Câmara Secreta, Harry não tem nenhuma foto dos pais. Mas ele passa a possuir imagens no filme: Hagrid o presenteia com um álbum de fotografia.

7.Harry Potter visita pela primeira vez a Travessa do Tranco, um lugar sombrio no Beco Diagonal.

8. Depois de uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, em que diabretes não são controlados, o professor Gilderoy Lockhart decide nunca mais levar seres vivos para a sala. Desse momento em diante, ele passou a ensinar aos alunos com trechos dos livros que havia escrito.

9. Draco se torna apanhador de quadribol da Sonserina. Para conquistar a vaga, ele conta com uma força do pai, que presenteou todos os sete jogadores do time com vassouras incríveis.