Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

Criador de 'Fate: A Saga Winx' confirma cancelamento da série

'Fate: A Saga Winx' chegou ao fim em menos de dois meses após a exibição do último episódio da segunda temporada

Redação Publicado em 01/11/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’ - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’ - Divulgação/Netflix

Novembro mal começou e os fãs de ‘Fate: A Saga Winx’ já tiveram que preparar seus corações, pois, apesar de finalmente obterem as tão aguardadas novidades sobre a continuação da série, as notícias não seguiram conforme o esperado.

Isso porque, nesta segunda-feira, 01, Brian Young, o showrunner da série, compartilhou uma publicação em sua conta oficial no Instagram revelando que mesmo com o sucesso da segunda temporada, a produção original Netflix não terá uma terceira season.

No post, Young contou que a decisão foi tomada pela própria plataforma de streaming. Além disso, ele se mostrou grato pelos envolvidos no projeto e deixou as portas abertas para encontrar os fãs e o elenco em breve. Veja!

A tradução da publicação diz:

Olá a todos! Essa não é uma boa notícia para se compartilhar, mas a Netflix decidiu não seguir em frente com a terceira temporada de Fate: A Saga Winx. Isso é especialmente duro porque muitos de vocês amaram essa temporada. É um lado bom de partir o coração, mas um lado bom ainda assim. Estou muito orgulhoso de todos que trabalharam nessa série e de todas as histórias que pudemos contar. Nossa equipe e elenco trabalharam muito duro para criar esse mundo e esses personagens. Sou grato a cada um deles e a todos vocês que assistiram. Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro. Muito amor, Brian".

Lançada em 2021, “Fate: A Saga Winx”, acompanha a jornada de cinco fadas adolescentes que habitam um internato mágico do Outro Mundo. Na trama, enquanto elas descobrem como lidar com seus poderes, as amigas também precisam lutar contra com monstros, ameaças e muitos mistérios que permeiam Alfea.

Criada por Brian Young, a série live-action é baseada em “Clube das Winx”, animação italiana escrita por Iginio Straffi em 2004. A produção chegou ao fim após a exibição de sua segunda temporada que foi distribuída diretamente na plataforma de streaming Netflix.