Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Quais são os poderes dos Volturi?

Conheça um pouco mais sobre as habilidades dos integrantes do clã Volturi

Daniela Bazi Publicado em 20/06/2023, às 14h20 - Atualizado em 29/06/2023, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clã Volturi, de Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes
Clã Volturi, de Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes

Sendo apresentado através da saga literária “Crepúsculo”, franquia criada pela autora americana Stephenie Meyer, o clã Volturi é descrito como uma espécie de realeza no mundo dos vampiros. Liderados por Aro e existindo há mais de 3 mil anos, eles são os responsáveis por fazerem as leis destes seres sobrenaturais serem cumpridas.

Apesar de possuírem inúmeros membros, durante a saga, poucos personagens ganham destaque. Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, durante a batalha final contra os Cullen em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2”, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais das habilidades de alguns dos membros do Volturi — e a RECREIO vai te apresentar os poderes de cada um na lista a seguir!

1. Felix

Daniel Cudmore como Felix
Daniel Cudmore como Felix / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Sendo um integrante do alto escalão de guarda do clã, Felix, interpretado nos filmes por Daniel Cudmore, não possui poderes psíquicos, mas é especialista em lutas. Segundo Stephenie Meyer, ele é o vampiro mais forte de toda a saga, superando até mesmo Emmett, dos Cullen. Além disso, ele também sempre está um passo à frente de seus inimigos por conseguir antecipar seus movimentos em uma batalha.


2. Demetri

Demetri e Alice
Demetri e Alice em "Lua Nova" / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Assim como Felix, Demetri (Charlie Bewley) também é um membro do alto escalão de guarda dos Volturi. O vampiro é capaz de localizar pessoas apenas pelos teores e sabores de suas mentes, independente do lugar em que ele fuja. A única que não conseguiu ser rastreada por sua habilidade foi Bella, que possui o poder de escudo mental.


3. Alec

Alec
Alec em "Amanhecer - Parte 2" / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Irmão gêmeo de Jane, o poder de Alec (Cameron Bright) é a privação sensorial, ou seja, ele consegue entorpecer os sentidos de cada um de seus alvos apenas com sua mente, podendo focar em mais de uma pessoa ao mesmo tempo — apesar de levar um tempo para fazer efeito.


4. Jane

Jane
Jane em "Amanhecer - Parte 2" / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Vivida por Dakota Fanning nos filmes, Jane também faz parte do alto escalão de guarda dos Volturi. Seu poder é a ilusão a dor, habilidade que faz seu alvo acreditar que está sendo queimado vivo, sofrendo uma dor intensa. Na saga, o poder de Jane combinado como de Alec são uma das maiores armas do Volturi, tornando o coven praticamente invencível até a chegada de Bella e seu dom único.


5. Caius

Caius
Caius em "Amanhecer - Parte 2" / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Caius é um dos líderes dos Volturi, mas não possui poderes sobrenaturais. O vampiro, no entanto, faz parte do clã devido a sua terrível maldade. Caius nunca possui misericórdia pelos alvos do grupo, e é um grande defensor dos métodos mais cruéis para todas as situações, sendo a favor das execuções.


6. Marcus

Marcus
Marcus em "Lua Nova" / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Sendo um dos líderes e fundadores do clã, Marcus (Christopher Heyerdahl) tem a habilidade de reconhecer qual é o tipo de relacionamento entre as pessoas, seus pontos fortes e fracos, além de ter a capacidade de sentir o nível de lealdade de alguém, e descobrir quando um novo vínculo é criado — poder extremamente útil para o principal líder, Aro.


7. Aro

Aro
Aro em "Amanhecer - Parte 2" / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Sendo considerado o principal líder dos Volturi, Aro (Michael Sheen), também é um dos fundadores do clã. Sua grande habilidade é a telepatia tátil, ou seja, para acessar a mente de alguém, ele só precisa tocar em seu alvo e terá acesso a todos os seus pensamentos, memórias e sentimentos, reunindo informações que, muitas vezes, as vítimas podem tentar esconder.