Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Qual a história de origem de Marcus, dos Volturi?

Conheça a história de origem de Marcus, um dos líderes do clã Volturi de 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 03/07/2023, às 13h38 - Atualizado em 11/07/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2' (2012) - Reprodução/Paris Filmes
Cena do filme 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2' (2012) - Reprodução/Paris Filmes

Sendo um dos líderes dos Volturi, clã considerado dentro da saga “Crepúsculo” como uma espécie de realeza entre os vampiros, Marcus se tornou imortal por volta do ano 1370 a.C., após ser transformado por Aro onde, juntos, formaram o coven que seria um dos mais poderosos da franquia.

A partir desse momento, Marcus passou a investir nos planos de Aro para dominar o mundo, mas sem possuir muito entusiasmo. Com a chegada de Caius, o trio foi capaz de derrotar o clã Romeno, marcando o momento em que os Volturi ganham um enorme poder entre os vampiros da franquia.

Entretanto, sua vida dentro do clã estava longe de ser perfeita. Após Aro transformar sua irmã, Didyme, em uma imortal, Marcus se apaixona profundamente por ela assim que se conhecem. O dom da mulher de fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam felizes com sua presença foi essencial para os planos do grande líder — mas também gerou problemas dentro do grupo.

O poder de Didyme fez com que Marcus dependesse dela mais do que Aro imaginava ao passar dos séculos. O envolvimento entre os dois deixou o líder extremamente preocupado, acreditando que o casal não se importava mais com seus planos para o clã, e decidiu tomar uma atitude antes que fosse traído.

Conforme repercutido pelo site ScreenRant, graças ao seu poder de ler mentes, ele descobriu que os namorados estavam planejando deixá-lo para que pudessem viver felizes em outro lugar. Dessa forma, sem que Marcus soubesse, Aro mata sua própria irmã, para que o amigo possa se manter fiel ao clã.

O líder nunca contou a verdade para o colega e, por anos, o ajudou a procurar pelo “assassino” de Didyme para encobertar seu crime. Apesar de continuar no clã e ajudar Aro em todos seus planos, Marcus não tinha mais as mesmas ambições de quando estava ao lado de sua amada, e passa a viver sua eternidade infeliz.