Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Qual a história de origem de Jasper?

Conheça a verdadeira origem de Jasper, personagem da saga "Crepúsculo"

Redação Publicado em 25/06/2023, às 11h00 - Atualizado em 28/06/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jasper (Jackson Rathbone) em 'A Saga Crepúsculo: Eclipse' (2010) - Reprodução/Paris Filmes
Jasper (Jackson Rathbone) em 'A Saga Crepúsculo: Eclipse' (2010) - Reprodução/Paris Filmes

Apresentado na franquia “Crepúsculo”, criada pela autora americana Stephenie Meyer, o vampiro Jasper é um dos personagens que possui a história de origem mais sombria — apesar de ter apenas parte de sua vida apresentada na trama.

O homem nasceu em 1844, com o sobrenome Whitlock. Quando ainda era humano, se alistou ao Exército Confederado como major, onde lutou na Guerra Civil Americana (também conhecida como Guerra de Secessão), nos Estados Unidos, batalhando pela separação do território sulista do restante do país.

Jasper como uniforme do Exército Confederado
Jasper como uniforme do Exército Confederado / Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Considerado um militar extremamente habilidoso, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, Jasper sofre danos mentais consideráveis devido aos horrores da guerra, onde via apenas morte e destruição sem fim. Apesar de tudo, sua vida ainda teria como piorar após se deparar com um grupo de vampiros.

Em 1863, exatamente no meio da guerra, ele acaba sendo seduzido por uma mulher chamada Maria, que bestava criando um exército de vampiros recém-criados, e acreditava que a experiência e o treinamento de Jasper nas forças armadas poderiam lhe ser úteis.

Assim, ela o transforma, e faz com que o homem passe décadas transformando pessoas inocentes em seres imortais, sendo o responsável por treinar todos para que matassem sem misericórdia aqueles que não suportassem o novo estilo de vida.

Jasper trabalhando para Maria
Jasper ensinando combate para o exército de Maria / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Após perceber que Maria estava transformando pessoas em vampiros apenas para, muitas vezes, apenas matá-los, Jasper fica desolado e decide fugir do exército em que foi inserido. Enquanto fugia, ele conheceu Alice, por quem se apaixonou. Juntos, os dois se tornam os últimos membros a entrarem para o clã Cullen.

Mas, ao se unirem ao coven, os integrantes perceberam que Jasper e Rosalie eram muito parecidos fisicamente. Com isso, para que eles pudessem manter seus relacionamentos com os respectivos namorados sem interferir no disfarce da família, foi decidido que os dois se passariam por gêmeos e, para deixar a história ainda mais verídica, o homem acabou abandonando o sobrenome Whitlock e adotando Hale, que pertencia a Rosalie, o que faz com que eles sejam os únicos do grupo a não possuírem o sobrenome Cullen.