Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Qual a história de origem de Esme?

Conheça a história de Esme, mãe dos Cullen, famosos vampiros de 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 23/06/2023, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esme (Elizabeth Reaser) em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' (2012) - Reprodução/Paris Filmes
Esme (Elizabeth Reaser) em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' (2012) - Reprodução/Paris Filmes

Esme, que futuramente se tornaria parceira de vida do líder dos Cullen, Carlisle, de "Crepúsculo", nasceu nos Estados Unidos em Columbus, Ohio, em uma pobre família de fazendeiros. Sentindo-se diferente das crianças de sua idade, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, a menina era muito ativa — além de ser propensa à depressão.

Certo dia, após uma escalada imprudente, acabou quebrando a perna. Foi graças ao acidente que Esme teve seu primeiro contato com Carlisle que, na época, trabalhava como pediatra na cidade e já havia sido transformado em vampiro. Eventualmente, devido ao seu costume de não permanecer muito tempo no mesmo lugar para evitar se apegar aos humanos, o imortal acabou se mudando — mas a menina nunca se esqueceu dele.

Carlisle Cullen
Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Nova vida

Quando ficou mais velha, a mulher teve seu casamento arranjado por seu pai para dar um alívio na situação financeira da família. Inicialmente, Esme concordou com a ideia e não viu nada de errado com o marido, chamado Charles. No entanto, ela não poderia estar mais errada.

Depois de oficializarem o matrimônio, o homem passou a se mostrar um verdadeiro monstro abusivo. Isso fez com que a mulher pensasse seriamente em abandoná-lo por diversas vezes, mas nunca criou coragem o suficiente para isso, além de possuir inúmeras dúvidas sobre para onde ir caso realmente colocasse seu plano em prática.

Quando Charles voltou da Primeira Guerra Mundial, Esme acabou engravidando. Foi com a gravidez do primeiro filho que ela conseguiu coragem para fugir, após concluir que ter um futuro incerto seria melhor do que permanecer em um lar abusivo ao lado de sua criança.

Esme escapou para Wisconsin, onde viveu com seu primo até ser procurada pelo marido. Com sorte, ela conseguiu fugir mais uma vez para uma outra cidade, onde viveu por um tempo como professora, afirmando ter ficado viúva após o esposo falecer na guerra.

Por algum tempo, a mulher conseguiu viver em paz. No entanto, sua vida tomou outro rumo após o nascimento de seu filho. Infelizmente, após poucos dias de vida, o pequeno teve complicações e não resistiu, abalando profundamente a mãe.

Tomada por um enorme sofrimento, Esme tenta tirar a própria vida, mas acabou sendo salva e levada em estado grave para o hospital. Lá, ela se reencontrou com o médico de sua infância, Carlisle, que, ao ver sua situação, percebe que a medicina tradicional não conseguiria salvá-la, e acaba a transformando em vampira.

Transformação de Esme
Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Clã Cullen

Com isso, Esme acaba se unindo ao clã Cullen que, na época, era composto apenas por Carlisle e Edward. Eventualmente, a mulher e o líder do coven acabam se apaixonando, e viram um casal onde, para deixar o disfarce ainda mais convincente, eles decidem que se passariam por uma família, onde Edward é seu filho adotivo.

Futuramente, a família ficou cada vez maior, com a chegada de Alice, Emmett, Jasper e Rosalie. Apesar de não ter conseguido ser mãe enquanto era humana, Esme acabou cumprindo seu sonho de maternidade em sua vida imortal — e até se tornou avó após a chegada de Renesmee, filha de Edward e Bella.