Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Qual é a origem de Carlisle Cullen?

Conheça a história de origem do líder do clã Cullen, de 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 21/06/2023, às 17h00 - Atualizado em 23/06/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlisle Cullen (Peter Facinelli) em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (2011) - Reprodução/Paris Filmes
Carlisle Cullen (Peter Facinelli) em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (2011) - Reprodução/Paris Filmes

Carlisle, líder do clã Cullen, nasceu no ano de 1640 na cidade de Londres, Inglaterra, sendo filho do lendário caçador de bruxas Vincent Price. Ao crescer, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, o homem não teve muita opção sobre sua escolha de trabalho, e acabou assumindo a profissão do pai de caçador de “seres paranormais”, incluindo, além de bruxas, também vampiros e outras criaturas sobrenaturais.

Contudo, diferente do patriarca, Carlisle sempre buscava evitar torturas e assassinatos de pessoas inocentes — algo que Vincent não concordava. Certo dia, o jovem descobriu um clã de vampiros que morava nos esgotos londrinos e, quanto tentou atacá-los, acabou sendo mordido e transformado no ano de 1663.

Ao acordar como um recém-nascido, o novo vampiro teria despertado com uma enorme sede de sangue humano. Porém, diferente dos outros de sua nova espécie, Cullen teria mostrado um grande autocontrole e se recusado a se alimentar do sangue de humanos. Segundo o ScreenRant, Carlisle preferia morrer de fome, já que era incapaz de aceitar o monstro que teria se tornado.

Por muito tempo, o jovem se torturou e tentou tirar sua própria vida, mas todas sem sucesso — afinal, agora ele era um ser imortal. Contudo, Cullen acabou achando uma solução ao descobrir que se alimentar do sangue de animais também saciaria sua fome, hábito que foi passado para seu próprio clã centenas de anos depois.

Ligação com os Volturi

No ano de 1700, após fugir da Inglaterra, Carlisle chega à Itália onde, por um tempo, esteve envolvido com o clã dos Volturi, descritos nas obras de “Crepúsculo”, escrito pela autora Stephenie Meyer, como uma espécie de “realeza” dos vampiros.

Volturi
Clã Volturi em 'Amanhecer - Parte 2' / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Apesar de considerarem Cullen como uma boa companhia, seu “vegetarianismo” ia contra a caça aos humanos dos Volturi, além das duas partes possuírem visões de mundo completamente diferentes. Dessa forma, ambos se separaram de forma amigável — pelo menos até os acontecimentos apresentados futuramente na franquia.

Formação do clã Cullen

Após se separar dos Volturi, Carlisle se mudou para a América, onde se tornou médico, sem se fixar em cidade nenhuma para que não criasse relações profundas com os mortais. No ano de 1918, enquanto ainda estava sozinho, encontrou um garoto de 17 anos chamado Edward, prestes a morrer de gripe espanhola.

O médico percebeu que seria impossível salvá-lo com a medicina convencional, decidiu transformá-lo em vampiro e o ajudar em todo o processo de transformação, fazendo com que ele fosse o primeiro membro do clã.

Transformação de Edward
Transformação de Edward em 'Crepúsculo' / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Anos depois, em 1921, Carlisle encontraria outra integrante do coven em uma situação muito parecida: Esme, sua futura esposa. A mulher, que tinha 26 anos na época, estava internada após ter tentado tirar sua própria vida por ter perdido seu filho recém-nascido devido a uma infecção pulmonar.

Transformação de Esme
Transformação de Edward em 'Crepúsculo' / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

O homem a salva transformando-a em vampira e, eventualmente, os dois acabam se apaixonando. Para deixar o disfarce ainda mais convincente, eles decidem que se passariam por uma família, onde Edward é filho adotivo do casal.

Anos depois, os Cullen ganharam novos integrantes: Alice, Emmett, Jasper, Rosalie e, por fim, Bella, que se uniu ao clã após se apaixonar por Edward e quase falecer dando luz a sua filha metade humana e metade vampira Renesmee, onde foi transformada por seu próprio amado para continuar viva.