Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Por que Caius não tem poderes?

Descubra o motivo por trás deste grande mistério envolvendo um dos grandes vilões de Crepúsculo

Redação Publicado em 23/05/2023, às 13h08 - Atualizado em 05/06/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caius (Jamie Campbell Bower) em 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova' (2009) - Reprodução/Paris Filmes
Caius (Jamie Campbell Bower) em 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova' (2009) - Reprodução/Paris Filmes

Durante a saga Crepúsculo, o público conhece diferentes tipos de vampiros, que pertencem a diversos clãs de todas as partes do mundo, onde cada um possui uma habilidade especial. Enquanto alguns possuem os poderes de ver o futuro, superforça, ou até mesmo leitura de mentes, outros conseguiam causar dor no inimigo, proteger seus aliados através de campos de força, e diversas outras habilidades.

No entanto, algo que deixou muitos fãs curiosos foi que alguns desses seres místicos não possuíam qualquer poder — como é o caso de Caius Volturi, o braço direito do líder do clã Volturi, Aro. Mas, por que isso acontece?

Livre de ameaças

Informações apuradas pelo portal ScreenRant revelam que o motivo pelo qual Caius não possui nenhum poder pode ser explicado por meio de Aro. Segundo o site, para o líder do clã, seria muito mais vantajoso se unir a vampiros que fossem fiéis e inferiores a ele em questão de habilidades, para diminuir as chances de que ocorresse uma rebelião e ele fosse retirado do cargo.

Marcus, por exemplo, outro membro do clã, possui o poder de sentir as relações entre as pessoas apenas de relance — algo visto como uma ameaça para Aro. Por este motivo, ele decidiu matar a própria irmã para evitar que ela fugisse com Marcus.

marcus crepúsculo
Marcus no filme 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova' (2009) / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Apesar de ser um dos vampiros mais fortes de toda a franquia, possuindo a habilidade de ver todos os pensamentos que uma pessoa já teve através de apenas um toque, isso não impediu que o líder dos Volturi permanecesse com o grande medo de ser traído, e decidisse acabar com qualquer tipo de ameaça que surgisse.

Também é exatamente por isso que Aro passou a imaginar que, caso Caius tivesse poderes, ele poderia ter se tornado uma ameaça — mesmo sendo leal ao seu líder. Contudo, tanto Marcus quanto Caius nunca pensaram em derrubar o chefe, tornando suas teorias uma grande paranoia.

Ainda que não tenha qualquer poder, Caius foi escolhido por Aro como seu braço direito por ser um dos que menos apresentam riscos ao clã. Além disso, mesmo sem habilidades especiais, o vampiro permanece sendo um ser extremamente cruel, que sente prazer em realizar atrocidades.