Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: 5 melhores casais da saga

Além de Edward e Bella, a saga Crepúsculo conta com alguns casais memoráveis. Confira!

Sofia Luppi Publicado em 18/05/2023, às 15h47 - Atualizado em 22/05/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella e Edward em 'Amanhecer - Parte 2' (2012) - Reprodução/ Paris Filmes
Bella e Edward em 'Amanhecer - Parte 2' (2012) - Reprodução/ Paris Filmes

A saga Crepúsculo apresenta a história de amor entre Bella Swan, uma humana, e Edward Cullen, um vampiro. Apesar da série de livros escrita pela autora Stephenie Meyer só existir por devido a esse relacionamento, ainda existem outros casais nesse universo que conquistaram os fãs tanto nos livros quanto nos cinemas.

Por isso a RECREIO trouxe uma lista com os 5 melhores casais da saga Crepúsculo; Confira!

1. Bella e Edward

Edward e Bela
Edward e Bela / Crédito: Divulgação/ Paris Filmes

Quando Bella se muda para Forks, os habitantes da pequena cidade ficam fascinados por ela ser muito diferente. Mas é apenas com Edward que a garota encontra alguém parecido com sua personalidade. E é a partir disso que o relacionamento deles começa.


2. Alice e Jasper

Alice e Jasper
Alice e Jasper / Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Os livros de Crepúsculo focam muito no primeiro encontro entre Alice e Jasper, que nos cinemas foram interpretados, respectivamente, por Ashley Greene eJackson Rathbone. Nos filmes, o casal tem uma verdadeira conexão, uma vez que Jasper é solene e o mal-humorado da relação, enquanto Alice é extrovertida e brilhante.

Mesmo com personalidades bem diferentes, o casal é um dos mais solidários de toda a saga, como quando eles não pensaram duas vezes antes de escoltar Bella até Phoenix para fugir da perseguição de James. Além disso, ambos também se ajudam: nos momentos em que Alice tem alguma visão, Jasper está ao seu lado, apoiando e ajudando a colocar os sentimentos para fora. 


3. Carlisle e Esme

Carlisle e Esme
Carlisle e Esme / Crédito: Reprodução/ Paris Filmes 

Apesar de Esme não ter muito espaço nos filmes de Crepúsculo, a conexão dela com Carlisle é forte e clara, além do casal possuir um início de relacionamento marcante. O líder dos Cullens encontrou Esme depois que ela tentou se suicidar após perder um filho. Ao ver que a mulher ainda estava viva, decidiu transformá-la, pois não suportou a ideia de vê-la morrer.

Mesmo Esme não sendo o primeiro vampiro que Carlisle transformou, é a mais próxima dele. Além de ser a companheira de Carlisle, ela também é vista como uma figura materna dentro do clã.


4. Rosalie e Emmet

Rosalie e Emmet
Rosalie e Emmet / Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Rosalie se enxergava como um monstro, e as coisas só mudaram quando ela conheceu Emmet. Em determinado momento da saga, a mulher chega a revelar para Bella que seu amado foi sua salvação, e que ele a apoia mesmo quando os demais do clã estão contra ela.

Os fãs sabem pouco sobre a história de Emmet, pois nem os livros ou nos filmes há um momento para revelar sobre o passado dele. No entanto, o que se sabe é que Rosalie o encontrou entre a vida e a morte, após ele ter sido atacado por um urso. Então, ela decidiu levá-lo até Carlisle e pediu para que ele fosse transformado.


5. Sam e Emily

Emily e Sam
Emily e Sam / Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Um casal que não tem tanto destaque nos filmes, mas que a história poderia gerar até mesmo um spin off, é Sam e Emily. Quando Bella conhece Emily, ela já está noiva do líder da matilha de Jacob, e possui algumas cicatrizes que foram causadas no momento em que estava muito próxima de Sam quando ele se transformou em lobo.

Após o acidente, Sam passa a tratar sua noiva com o máximo de cuidado, e promete que nunca mais a machucaria. Vale lembrar o lobo teve um imprinting com Emily, o que fez com que ele terminasse seu relacionamento com Leah, que é a única mulher da tribo Quileute a conseguir se transformar.