Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: 5 lugares da saga que existem na vida real

Confira alguns lugares presentes nos filmes da saga 'Crepúsculo' que existem na vida real e podem ser visitados

Daniela Bazi Publicado em 29/05/2023, às 14h08 - Atualizado em 06/06/2023, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes
Cena do filme 'Crepúsculo' (2008) - Reprodução/Paris Filmes

Sendo uma das sagas mais populares lançadas nos anos 2000, a franquia de “Crepúsculo”, criada pela escritora americana Stephenie Meyer, apresentou como trama principal a história de amor entre Bella Swan, uma humana, e Edward Cullen, um vampiro que possui mais de 100 anos.

A trama é ambientada na cidade de Forks, nos Estados Unidos, e conta com diversas locações que existem na vida real e podem ser visitadas pelos fãs da saga. Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo uma lista incrível com cinco lugares de Crepúsculo que você pode turistar. Confira!

1. Ilha de Esme

Apresentada em “Amanhecer — Parte 1”, a Ilha de Esme é o local escolhido por Edward e Bella para passar sua lua de mel. O local é uma propriedade de Carlisle localizada aqui no Brasil, e foi nomeada em homenagem a sua esposa, Esme.

edward e bella amanhecer pt 1
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

A ilha, de fato, não existe. Porém, a casa em que o casal ficou hospedado e que as cenas foram gravadas pode ser visitada. Ela fica em Paraty, no Rio de Janeiro, e pode ser alugada por temporada.


2. Casa dos Cullen

Desde o primeiro filme, a casa da família Cullen chamou a atenção por ser completamente diferente das residências de vampiros retratadas em obras fictícias, e contar com um conceito moderno, repleto de janelas que permitem a entrada da luz do sol.

casa dos cullen
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

A casa é localizada em Portland, nos Estados Unidos, e é uma residência familiar privada. Dessa forma, os fãs não podem entrar na propriedade para conferir de perto os cômodos, porém, é possível ver a icônica fachada da rua e tirar algumas fotos para recordação.


3. Casa da Bella

Outro local marcante dentro da saga é a casa em que a família Swan mora. Na trama, ela é localizada em Forks, sendo responsável por inúmeros momentos marcantes da história como, por exemplo, o primeiro beijo de Edward e Bella.

casa da bella
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Enquanto isso, na vida real, a casa fica em St. Helens, Oregon, nos Estados Unidos, e está disponível para aluguel através do Airbnb. Devido a enorme procura realizada por fãs da franquia, a residência é decorada exatamente igual nos filmes, e ainda conta com tótens de tamanho real de Bella, Edward e Jacob.


4. Campo de beisebol

Uma das cenas mais icônicas de toda a saga acontece logo no primeiro filme, quando os Cullen se reúnem para jogar beisebol no meio de uma floresta enquanto uma tempestade se aproxima.

beisebol cullen
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Todos os fãs de “Crepúsculo” que quiserem recriar essa sequência inesquecível precisarão ir até o The Shire no Columbia River Gorge em Washington — além de não esquecer o taco e a bola.


5. Escola de Forks

Durante os primeiros filmes, muitas cenas se passam na Forks High School, escola em que Bella passa a estudar assim que se muda para Forks, e que é frequentada por Edward, Alice, Emmet, Jasper e Rosalie.

escola de forks
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

A escola Kalama High School, localizada em Kalama, Washington, nos Estados Unidos, foi a responsável por servir como locação das gravações externas da Forks High School. Por ser um centro educacional público e que funciona de verdade, os fãs não estão permitidos a entrar na instituição, mas podem visitar o lado de fora e tirar algumas fotos.