Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

Conheça a história de Anna, mãe de Ellie em 'The Last of Us'

Além da série, descubra as informações divulgadas sobre Anna nos games e quadrinhos de 'The Last of Us'

Redação Publicado em 13/03/2023, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna, mãe de Ellie em 'The Last of Us' - Reprodução/ HBO
Anna, mãe de Ellie em 'The Last of Us' - Reprodução/ HBO

Na noite do último domingo, 12, os fãs de ‘The Last os Us’ puderam obter mais detalhes sobre a origem de Ellie e o que a tornou imune ao Cordyceps. No entanto, toda a narrativa só se tornou possível por conta de uma personagem: Anna, a mãe da garota que pode ter a chave para a cura da mutação que quase dizimou a humanidade.

Ainda que o episódio final da série traga a primeira aparição física de Anna em todos os produtos da franquia, há menções e referências a ela também nos jogos e HQs, que fornecem mais informações sobre o passado da mãe de Ellie. Confira todos eles abaixo!

A história de Anna

A primeira menção à Anna no game surge em ‘The Last of Us Part I’, no capítulo ‘Resort à Beira do Lago’, onde é possível acessar os coletáveis que estão guardados na mochila de Ellie, e dentre eles, está a carta de despedida da mãe da garota.

O texto que foi escrito na mesma data de nascimento de Ellie e antes da morte de Anna, revela que a menina foi entregue a Marlene (líder dos Vaga-lumes), visto que ela é a pessoa que Anna mais confia no mundo. Leia na íntegra!

Ellie,
Vou te contar um segredo, não sou muito fã de crianças e odeio bebês. Mesmo assim… fico te olhando e estou espantada. Você não tem nem um dia de vida, e segurar você é a coisa mais incrível que eu já fiz na vida, uma vida que está prestes a ser interrompida antes do tempo.
A Marlene vai cuidar de você. Não há ninguém neste mundo que eu confio mais que ela. Quando a hora chegar, ela vai te contar tudo sobre mim. Não dificulte muito as coisas para ela. Tente não ser teimosa como eu. Não vou mentir, esse é um mundo bem caótico. Não será fácil. O que você sempre deve se lembrar é que a vida vale a pena! Encontre seu propósito e lute por ele. Vejo tanta força em você. Eu sei que você se tornará a mulher que está destinada a ser.
Para sempre… sua mãe, que a ama,
Anna.
Me dê orgulho, Ellie!”

Já em 'Left Behind', a expansão do primeiro 'The Last of Us', Ellie pergunta a Riley o que Marlene já havia dito sobre sua mãe. Riley responde que não sabe muito, apenas que as duas eram amigas antes mesmo da mutação do Cordyceps ocorrer, e que a mãe de Ellie era uma enfermeira.

Reforçando todos os pontos sobre Anna revelados até então, os quadrinhos ‘Sonhos Americanos’ mostram o encontro de Marlene e Ellie, onde a líder dos Vaga-lumes revela que ela e Anna eram grandes amigas, e que antes de morrer, a mãe de Ellie havia pedido para que a garota fosse mantida a salvo, justificando o porque ela foi parar na Zona de Quarentena de Boston junto com a FEDRA.

Além disso, é nesse momento que Ellie tem acesso a carta vista no primeiro game da série, pois durante a explicação, Marlene entrega a faca e a carta de Anna para a garota, revelando que ainda há muito o que dizer sobre Anna em outra ocasião.

Por fim, na série da HBO, é possível entender o contexto da carta e o motivo pelo qual ela foi escrita. Isso porque, durante o episódio 9 intitulado 'Procure a Luz', Anna, foge de um infectando enquanto entra em trabalho de parto. Tentando trazer sua filha ao mundo em segurança, a mulher adentra uma casa abandonada, onde ela deveria receber ajuda de sua melhor amiga, Marlene (a líder dos Vagalumes), e seus aliados, mas ao contrário disso, ela se vê sozinha.

Mesmo tentando se esconder, a criatura à acha. Após ser atacada, ela consegue matar o infectado, dando à luz a Ellie momentos depois. No entanto, durante a luta, ela acabou sendo mordida na coxa, algo que ela só percebe depois que já tem Ellie em seus braços, fazendo com que ela desesperadamente corte o cordão umbilical.

Quando Marlene finalmente chega, Anna afirma à sua amiga que a menina nasceu antes da mordida, e pede que Marlene a leve para um lugar seguro. Vendo sua condição, Anna também implora que sua amiga a mate antes que seu sistema nervoso passe a ser controlado totalmente pelo fungo, pedidos estes que Marlene atende após tanto relutar.

Curiosidade: No epílogo de ‘Uncharted 4’, os jogadores podem conferir um pôster de ‘The Last of Us: American Daughters’ no quarto da filha de Nathan Drake e Elena. A figura mostra uma mulher grávida usando uma máscara de gás e portando uma arma, a qual Neil Druckmann, co-criador do jogo, confirmou que era Anna, conforme divulgado pelo Jovem Nerd.