Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Como Treinar o Seu Dragão

'Como Treinar o Seu Dragão': Live-action tem produção iniciada

As filmagens do live-action de 'Como Treinar o Seu Dragão' foram iniciadas; saiba mais sobre a novidade!

Giovana Freitas Publicado em 16/01/2024, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do filme 'Como Treinar o Seu Dragão 2' - Reprodução/DreamWorks Animation/Vertigo Entertainment
Foto do filme 'Como Treinar o Seu Dragão 2' - Reprodução/DreamWorks Animation/Vertigo Entertainment

As filmagens para o primeiro live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” já começaram! Quem confirmou a informação foi Dean DeBlois, diretor do longa, através de uma publicação em seu Instagram. Para o anúncio, o cineasta tirou uma foto segurando uma claquete com informações sobre o filme

Primeiro dia das filmagens! Estamos todos animados para começar", escreveu o cineasta no post.

DeBlois também dirigiu a trilogia animada de "Como Treinar o Seu Dragão" e trabalhou no roteiro dos longas. Alguns atores já foram confirmados como parte do elenco. Dentre eles estão: Gerard Butler (Invasão à Casa Branca), Nico Parker (The Last of Us), Mason Thames (O Telefone Preto) e Nick Frost (Chumbo Grosso).

A franquia de “Como Treinar o Seu Dragão” conta com três filmes, lançados entre 2010 e 2019 e eles são baseados na saga de livros do mesmo nome, escritos por Cressida Cowell. No Brasil, os filmes estão disponíveis no Prime Vídeo e Telecine.

O live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” foi anunciado em fevereiro de 2023 e iniciou suas filmagens em maio. No entanto, com a paralisação de Hollywood, elas foram interrompidas. Desse modo, o longa deve estrear em junho de 2025, 3 meses após o esperado.