Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Red: Crescer é uma Fera

Como Pokémon inspirou a criação de 'Red: Crescer é uma Fera'?

Descubra qual é a ligação entre 'Red: Crescer é uma Fera' e a franquia criada por Satoshi Tajiri

Redação Publicado em 27/03/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Pokémon' e de 'Red: Crescer é uma Fera' - Reprodução/The Pokémon Company/ Disney/Pixar
Cena da animação 'Pokémon' e de 'Red: Crescer é uma Fera' - Reprodução/The Pokémon Company/ Disney/Pixar

Através da criatividade da diretora Domee Shi, os amantes de animações puderam conhecer 'Red: Crescer é uma Fera', filme que estreou em março de 2022 apresentando a vida de Mei Lee, uma garota chinesa-canadense de 13 anos que se transforma em um panda vermelho gigante toda vez que fica nervosa ou ansiosa.

Ainda assim, mais de 20 anos atrás, na década de 90, os apaixonados por games tiveram a oportunidade de jogar pela primeira vez o título criado por Satoshi Tajiri: Pokémon, série de jogos que teve início com o lançamento de ‘Pokémon Red Version’ e ‘Pokémon Blue Version’ para Gameboy, e que logo foi expandida ganhando séries de televisão, filmes, mangás, brinquedos e colecionáveis.

Apenas com as principais descrições dos dois títulos acima, é difícil conectar as duas obras, no entanto, em entrevista ao The Washington Post, Shi, contou qual é a ligação entre o seu filme a as produções de Satoshi Tajiri, ao revelar que os jogos Pokémon foram responsáveis pela inspiração do longa-metragem que segue as transformações da puberdade, novas paixões e conflitos com a mãe, enfrentadas por Mei Lee.

Como Pokémon inspirou a criação de 'Red: Crescer é uma Fera'?

É verdade que 'Red: Crescer é uma Fera' traz alguns elementos da vida pessoal de Shi, como por exemplo, a nacionalidade da personagem, que assim como sua criadora, é chinesa-canadense, mas além disso, os conteúdos que fizeram parte de sua infância também foram retratados no filme, de uma forma ou de outra.

Isso porque, durante o bate-papo com o Washington Post, Shi contou que assistia a episódios de anime traduzidos por fãs e jogava jogos da Nintendo secretamente. Assim, devido a essa experiência, combinada com o amor que a designer de produção, Rona Liu, compartilhava pela Nintendo, o visual do filme acabou tendo inspiração de títulos como ‘Pokemon’:

Nós dois adoramos aquela estética volumosa e fofa, e isso foi definitivamente promovido por jogar jogos da Nintendo, como 'Pokémon', como 'EarthBound'", disse Shi. “Há algo tão atraente em como eles são capazes de estilizar seu mundo de uma maneira tão atraente, robusta e fofa. Quando estávamos olhando para o desenvolvimento do visual do nosso filme, olhamos para 'Breath of the Wild' e pensamos: 'Uau, como eles são capazes de fazer o mundo parecer tão bonito e rico, mas ainda é capaz de simplificá-lo?' ”

Ainda assim, essas foram apenas algumas das inspirações para o filme, visto que o 4*Town, a boy band adorada por Mei Lee e suas amigas na trama, conta com elementos da música pop coreana, assim como, na cena em que a personagem rabisca um mangá debaixo da cama que traz imagens adaptadas dos quadrinhos japoneses como “One Piece” e “Sailor Moon”, conforme menciona o TWP.