Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como o BTS imaginava sua carreira há 10 anos?

Descubra quais foram as previsões que o BTS fez para o seu futuro em 2013

Izabela Queiroz Publicado em 27/08/2023, às 14h00 - Atualizado em 29/11/2023, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em imagens para a BTS Festa 2023 e para o álbum “2 Cool 4 Skool” - Divulgação/ BigHit Music
BTS em imagens para a BTS Festa 2023 e para o álbum “2 Cool 4 Skool” - Divulgação/ BigHit Music

Em 13 de julho deste ano, um dos maiores boy groups do mundo completou uma década desde que realizaram seu primeiro lançamento — estamos falando do BTS, formação da Big Hit Entertainment que debutou com o álbum “2 Cool 4 Skool” nesta mesma data em 2013.

Durante a última década inteira, o grupo emplacou diversos hits, pôde comemorar incontáveis prêmios e até mesmo ter uma lei apelidada com o seu nome. Mas, será que os membros esperavam tudo isso quando tinham dez anos a menos e davam os primeiros passos em suas carreiras?

Felizmente, a revista The Star pode nos conceder a resposta, conforme repercutido pelo Koreaboo, já que em 2013, a publicação realizou uma entrevista com RM, Jungkook, V, J-Hope, Jimin, Suga e Jin, onde os membros puderam refletir sobre como suas vidas estariam em alguns anos, — e a verdade, é que muitas das previsões acabaram se tornando um tanto quanto certeiras!

RM

RM
RM em concept photo do BTS para o álbum "Indigo”. /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

Quem nunca imaginou um amanhã distante em que acordaria como um milionário? RM faz parte dos que sonharam alto, visto que se imaginou como um “rapper rico”, mas diferente de uma grande parcela dos mortais, o idol realmente tornou seu desejo uma realidade.

Além de rico, RM também tem uma promissora carreira como compositor, produtor musical e líder, além de ser embaixador da equipe de escavação do Ministério da Defesa Nacional, filantropo e muito mais.


Jin

Jin
Concept photo de Jin para o seu debut solo 'The Astronaut'. /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

Há dez anos, Jin idealizou ser o Sargento Kim Seokjin do Bangtan ARMY, assim como um astro que as mães gostam de assistir na TV. A ideia acabou se tornando verdade, já que, além de adorado por público de diversas idades, este ano o idol se tornará soldado raso de primeira classe nas forças armadas sul-coreanas ao completar seu serviço de 18 meses. 


Suga

Suga
Suga, do BTS, para a divulgação de Butter. /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

Suga tinha o desejo de que o mundo inteiro fosse dominado por suas músicas e composições. Provando ter uma boa visão de futuro, o rapper, compositor e produtor musical pôde sair em turnês mundiais com o BTS, assim como neste ano realiza a sua própria tour solo ao redor do globo como Agust D.


J-Hope

J-hope
Imagem promocional de J-Hope para o single "on the street". /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

“Internacionalmente famoso” e “no exército” é como J-Hope esperava estar em uma década e é exatamente assim que ele se encontra! Além do sucesso, o main dancer do grupo está servindo nas forças armadas e foi selecionado para ser um instrutor de treinamento assistente como Jin.


Jimin

Jimin
Jimin, do BTS, em concept photo para “FACE”. /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

Jimin queria ser um “cantor legal que gosta do palco”. Apesar de já ser uma realidade há muito tempo, o dono da faixa 'Like Crazy' parece levar esse desejo como um ideal, visto que em entrevista ao Weverse Magazine no ano passado, o idol reafirmou os mesmos sonhos:

Apenas sendo mais legal – com boas músicas, bons videoclipes e boas performances. Acho que essa é a melhor maneira de permanecer fiel ao meu chamado e a maneira de retribuir ao máximo”, disse ele ao ser questionado sobre o que quer fazer pelo ARMY. 

“Estou muito grato por tudo que o ARMY diz, mas ainda não estou totalmente satisfeito comigo mesmo. Nada me faria mais feliz do que ter tanta autossatisfação, mas não tenho, e luto contra isso. Acho que é por isso que, embora eu realmente queira ser melhor, estava evitando que, para mudar dessa forma, teria que ser mais consistente no que faço - mas me forcei a enterrar esses pensamentos dizendo a mim mesmo que talvez eu já estava bom o suficiente. Mas agora, quero ser ainda melhor. Eu quero ser melhor e mais legal”, finalizou.


V

V
V em imagem conceitual para o álbum 'Proof'. /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

Diferente de seus colegas de formação, V, concedeu previsões de como estaria sua vida pessoal, e não profissional. O idol imaginou que já teria dois filhos, Taekwon e Taegeuk, além de descrever um possível passeio no zoológico em família, alimentando animais e sendo um “cara legal do outono”.

V, realmente se tornou pai, mas de pet, já que é dono do fofo Yeontan, o Lulu da Pomerânia, que divide a vida com o artista há mais de cinco anos.


Jungkook

Jungkook
Jungkook em imagem conceitual para o álbum 'Proof'. /Crédito:Divulgação/ BigHit Music

Ser um idol não estava nos planos a longo prazo de Jungkook. O maknae do BTS cogitou que no futuro ele seria dono de um restaurante de carne de pato ou um tatuador.

Vale lembrar que a paixão pelas tatuagens ainda existe, visto que ele é o membro do BTS com mais desenhos marcados pelo corpo, acumulando cerca de 14 tatuagens, conforme analisado por alguns fãs.