Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como Momo, do TWICE, foi descoberta pela JYP Entertainment?

Tudo por acaso? Descubra como Momo, do TWICE, foi descoberta pela JYP Entertainment e quais foram os caminhos até a estreia como membro do grupo

Redação Publicado em 07/02/2024, às 14h18 - Atualizado em 12/02/2024, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momo em concept photo para "I GOT YOU", do TWICE - Divulgação/JYP Entertainment
Momo em concept photo para "I GOT YOU", do TWICE - Divulgação/JYP Entertainment

Em atividade desde 2015 como membro do TWICE, a cantora, dançarina e compositora, Momo Hirai, fez sua estreia como idol ao lado de Mina, Chaeyoung, Nayeon, Dahyun, Sana, Jeongyeon, Tzuyu e Jihyo com lançamento do extended play “The Story Begins”.

Além disso, a idol, que faz parte da Japanese Line do grupo, também debutou a primeira sub-unit do TWICE, MISAMO, ao lado de Sana e Mina. A estreia da formação foi realizada em 26 de julho de 2023, com seu primeiro mini-álbum japonês “Masterpiece“e um MV para a faixa-título, “Do not touch“.

Ainda assim, para que a idol pudesse se tornar essa grande estrela, foi necessário que ela fosse descoberta pela JYP Entertainment, empresa que gerencia a carreira do grupo, já que antes de debutar, ela foi trainee por três anos e sete meses.

Como Momo foi descoberta pela JYP Entertainment?

Para entender a história, é necessário lembrar que não é à toa que Momo ocupa a posição de Dançarina Principal no TWICE. Isso porque, a artista é dançarina desde muito jovem, tendo começado a praticar aos três anos, conforme divulgado pelo portal Koreaboo.

Tanto é que Momo se tornou aluna do “STEP OUT Dance Studio”, um estúdio de dança e agência de entretenimento japonês. Acredita-se que ela se juntou à empresa em 2008, ano em que ela participou do MV de “Ma People”, da cantora sul-coreana Lexy, como dançarina. Veja!

No entanto, ela tinha objetivos maiores. Dessa forma, em 2011, Momo participou de um teste para a rodada preliminar do Superstar K3, no Japão, programa que formaria um novo grupo feminino de quatro membros, mas ela não foi aprovada para a próxima fase.

Contudo, o sonho de Momo em se tornar uma grande idol estava apenas começando, já que Momo foi descoberta pela JYP Entertainment depois que eles viram um vídeo de dança dela e de sua irmã mais velha publicado no YouTube.

Como resultado, as duas foram chamadas para uma audição na agência. O teste foi realizado, mas apenas Momo conseguiu conquistar uma vaga como trainee, tendo o contrato assinado com a empresa em 13 de abril de 2012.

Como trainee, ela realizou seus primeiros trabalhos aparecendo no MV de “Stop Stop It”, do GOT7, “Feel”, de Junho, “Only You”, de miss A e “Rose”, de Wooyoung

Mais que isso, os planos oficiais da JYP eram que Momo debutasse como membro do “Japanese Girl Group” que estava em formação pela empresa, mas o projeto acabou sendo engavetado, como explicado pelo Koreaboo.

Dessa forma, Momo participou do programa de audição de TV, “SIXTEEN”, realizado pela JYP Entertainment para procurar membros qualificados para o recém-planejado grupo feminino da agência (que mais tarde seria conhecido como TWICE).

Infelizmente, Momo foi eliminada no sexto episódio do programa, o que teria minado as chances da artista de integrar o girl group para sempre, caso o co-CEO da JYP Entertainment, J.Y.Park, não decidisse retroceder a decisão tomada no palco, tornando-a membro do TWICE.

Vale lembrar que a idol foi escolhida, mesmo após sua eliminação, pois as habilidades de dança de Momo eram impressionantes, assim J.Y.Park acreditava que ela iria melhorar a linha de dança do TWICE e o desempenho geral do grupo.