Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Homem-Formiga

Como ‘Homem-Formiga 3’ adianta o que acontecerá nos próximo filmes do MCU?

‘Homem Formiga e a Vespa: Quantumania’ é responsável por iniciar a fase 5 da Marvel nos cinemas

Redação Publicado em 20/02/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de ‘Homem Formiga e a Vespa: Quantumania' - Divulgação/ Marvel
Pôster de ‘Homem Formiga e a Vespa: Quantumania' - Divulgação/ Marvel

O filme que leva Scott Lang de volta ao Reino Quântico para apresentar civilizações presentes no microverso, uma nova heroína e dois novos vilões chegou aos cinemas na última semana sob o título ‘Homem Formiga e a Vespa: Quantumania’, trama responsável por dar o pontapé inicial da aguardada fase cinco do Universo Cinematográfico Marvel.

Além de contribuírem para a nova aventura em grupo do herói que usa o traje desenvolvido pelo cientista e herói Hank Pym, as novidades antecedem alguns dos acontecimentos que serão vistos nos próximos filmes da Casa das Ideias. Por isso, reunimos abaixo alguns dos feitos da obra que é comandada por Peyton Reed que revelam mais sobre o futuro do MCU!

O segredo está nas cenas pós-créditos

O terceiro filme que leva o nome do herói que pode alterar seu próprio tamanho apresenta o próximo grande antagonista da Marvel nos cinemas: Kang, o conquistador.

O personagem de Jonathan Majors foi exilado no Reino Quântico e acaba desaparecendo na batalha final, fazendo os heróis acreditarem que o mundo está a salvo novamente, assim como leva o público a crer que ele acabou sendo derrotado e morto naquele momento.

No entanto, a primeira cena pós-créditos revela que o Multiverso está repleto de variantes do vilão, que, após descobrirem a morte do Exilado, estão dispostas a adentrar o universo principal do MCU para se vingar e derrotar os heróis que ameaçam a sua ascensão ao poder nas mais diversas linhas temporais.

A reunião de todas as contrapartes de Kang recebe o nome de Conselho dos Kangs, e as decisões tomadas ali, provavelmente serão as responsáveis por guiar os eventos de ‘Dinastia Kang’, filme que deve estrear em 2 de maio de 2025, e que adaptará as 16 partes das HQs dos Vingadores lançadas entre 2001 e 2002, onde o vilão tenta obter poder sob a terra.

A sinopse do filme ainda não foi revelada, no entanto, levando em consideração os eventos de ‘Quantumania’, é provável que seja causada uma guerra multiversal motivada pelo desejo conquista territorial Kang, onde a Terra será invadida e os Vingadores terão que se unir novamente para tentar conter a ameaça.

Além disso, a segunda cena pós-créditos pode significar que o plano já foi posto em prática e que os fãs poderão saber mais sobre os feitos de Kang na segunda temporada de ‘Loki’. Isso porque, o Deus da Trapaça e Mobius encontram uma versão do vilão que recebe o nome de Victor Timely, ministrando uma palestra sobre viagem no tempo nos Estados Unidos do século XX.

Naquele mesmo momento, Loki demonstra preocupação em encontra-lo, deixando claro que o vilão representa um grande perigo para a existência do mundo.

Outro ponto que pôde ser levantado é a provável existência de incursões, ou seja, o encontro entre duas diferentes realidades que pode levar ao fim de ambos os mundos (conceito apresentado em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura').

Nesse caso, a incursão deverá ocorrer devido à presença das variantes de Kang em uma só dimensão, o que poderá causar os eventos de ‘Guerras Secretas’, adaptação dos quadrinhos de mesmo nome lançado em 2015, onde o evento é causado pela colisão do universo principal da Marvel (Terra-616) e o Ultimate (Terra-1610) gerando um reset no universo Marvel.

Nas telas, há duas possibilidades mais claras, finalizar a Saga do Multiverso com o lançamento do filme em 8 de novembro de 2025 permitindo que o multiverso seja reestruturado e novos personagens há muito aguardados surjam, como os X-Men, por exemplo, ou ainda, a derrota de Kang e a salvação do multiverso através da união das diversas variantes dos heróis.