Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como era a vida do príncipe Hans antes de 'Frozen'?

Descubra como era a vida do príncipe Hans antes dos acontecimentos apresentados em "Frozen: Uma Aventura Congelante", da Disney

Redação Publicado em 03/04/2024, às 17h08 - Atualizado em 05/04/2024, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans em cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante", lançada em 2013 - Reprodução/Disney
Hans em cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante", lançada em 2013 - Reprodução/Disney

Lançada em 2013, a franquia de “Frozen” se tornou uma das mais populares e lucrativas já lançadas pela Disney. Na trama, que acompanha as aventuras das irmãs Elsa e Anna, conhecemos o príncipe Hans, personagem que conseguiu enganar todos ao revelar suas verdadeiras intenções no final do primeiro filme.

Durante o longa, pouco foi explicado sobre a vida do personagem, e quais foram suas motivações para ele se tornar o grande vilão. O que sabemos é que Hans veio das Ilhas do Sul, e é o mais novo de 13 irmãos. Com isso, ele tentou casar com Anna, para ter a chance de se tornar rei, já que, em casa, isso nunca aconteceria.

A vida do antagonista antes dos acontecimentos de “Frozen: Uma Aventura Congelante” é explicada um pouco mais através dos livros “A Frozen Heart”, de Elizabeth Rudnick, e “Conceal, Don't Feel: A Twisted Tale”, da autora Jen Calonita.

Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013)
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) / Crédito: Reprodução/Disney

Nas obras, é explicado que, por ser o caçula, Hans é esquecido por seus 12 irmãos, além de ter crescido sendo frequentemente intimidado de forma emocional e física pelos mais velhos. Além disso, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, ele também era menosprezado por seu pai.

Isso porque o homem, que valorizava muito a força, via o filho mais novo como extremamente fraco, exatamente por nunca se impor contra as provocações feitas pelos mais velhos. Os livros ainda contam que o único irmão no qual Hans confiava e considerava como amigo era Lars.

Apesar das informações presentes nas obras, a Disney nunca se pronunciou oficialmente sobre como era a vida do personagem antes dos filmes. Da mesma forma, também existem poucos detalhes sobre o seu destino após ser enviado novamente para as Ilhas do Sul no final do segundo filme.

A única informação revelada sobre o que aconteceu com Hans aparece no curta-metragem “Frozen: Febre Congelante”, de 2015, onde o personagem surge colhendo esterco de cavalo com o mesmo traje que estava utilizando quando foi deportado.

Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015)Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015)
Cena do curta "Frozen: Febre Congelante", lançado em 2015 / Crédito: Reprodução/Disney