Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como canção de Suga pode ter revelado crise do BTS em 2018?

Após uma fala de Suga no documentário “BTS Monuments: Beyond the Star”, fãs acreditam que uma música do rapper pode ter revelado crise do BTS em 2018

Redação Publicado em 22/12/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga durante o documentário 'SUGA: Road to D-DAY' - Divulgação/Disney+
Suga durante o documentário 'SUGA: Road to D-DAY' - Divulgação/Disney+

Na última quarta-feira, 20, chegou ao Disney+ os dois primeiros episódios de “BTS Monuments: Beyond the Star”, série documentário que celebra os 10 anos de carreira do BTS. A produção, que conta com relatos dos sete membros, acompanha todos os momentos bons e ruins que a formação precisou passar desde o seu debut em 2013.

Um dos momentos mais emocionantes é, com certeza, o momento em que os membros citam o quase disband no ano de 2018 devido à saúde mental dos integrantes. O episódio já era de conhecimento dos fãs, visto que, no mesmo ano, Jin revelou o acontecimento durante seu discurso no MAMA 2018 após o BTS levar o prêmio de "Artista do Ano".

“Foi muito difícil para todos nós mentalmente no início deste ano. Nós até conversamos sobre se deveríamos nos separar ou não e pensamos muito sobre isso... mas nos recompusemos e estou muito feliz por termos recebido um prêmio tão incrível”, disse Jin em seu discurso. “Gostaria de agradecer aos nossos membros por se unirem. Sou muito grato aos nossos membros e ao ARMY por sempre nos mostrarem seu amor e apoio. Obrigado”.

Já durante o documentário, Suga compara o momento como um relacionamento que está fadado ao fim, mas que nenhum dos dois lados quer ceder e se tornar o “vilão” por ter anunciado o término.

“Parece o momento logo antes de um casal terminar. Ambos sabem o que vai acontecer, mas ninguém quer ser o vilão. Era como escapar da responsabilidade. Em algum momento tínhamos que fazer uma escolha. Se algum de nós fizer essa escolha, essa pessoa será o vilão. Parecia que não conseguíamos ir em frente por isso”, desabafou Yoongi durante o segundo episódio.

A fala do astro logo fez com que os fãs percebessem que a mesma analogia utilizada por Suga no documentário está presente na música “Trivia: Seesaw”, onde ele diz:

“As pessoas podem ser tão astutas / Mesmo sabendo que vão se machucar se uma pessoa desaparecer / Ninguém quer ser o vilão / Continuamos a passar as responsabilidades adiante ambiguamente / E ficamos tão cansados que finalmente ficamos paralelos / Mas não era esse tipo de paralelo que queríamos”.

Com isso, muitos ARMYs chegaram à conclusão que, na verdade, “Trivia: Seesaw” não é uma música sobre amor, mas sim um desabafo de Suga sobre a situação que o BTS passou em 2018.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!