Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Chuu, do LOONA, vence processo contra BlockBerry Creative

Nesta quinta-feira, 17, a corte decidiu a favor de Chuu no processo contra sua antiga empresa, a BlockBerry Creative

Redação Publicado em 17/08/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Chuu - Divulgação/ATRP
Imagem promocional de Chuu - Divulgação/ATRP

Nesta quinta-feira, 17, foi anunciado que a corte da 12ª divisão do Acordo Civil do Tribunal Distrital do Norte de Seul decidiu a favor de Chuu, integrante do LOONA, durante seu processo contra sua ex-empresa, a Blockberry Creative.

Com isso, todos os efeitos do contrato exclusivo da artista com a agência foram legalmente anulados, e a Blockberry precisará arcar com todas as despesas legais que Chuu teve com o processo.

Chuu vs. Blockberry Creative

Vale lembrar que a disputa judicial contra a idol e a empresa começou em dezembro do ano passado, quando Chuu entrou com uma ação contra a Blockberry Creative para apontar a invalidade de seu contrato exclusivo, acusando a entidade de lucro injusto, falta de pagamento e quebra de confiança.

Em março deste ano, o tribunal havia encaminhado o caso para uma mediação, porém, as duas partes não conseguiram entrar em um acordo. As informações são do Soompi.

Porém, a situação entre Chuu e a Blockberry já está sensível há muito mais tempo. Em junho de 2022, a empresa anunciou que a idol estaria de fora da primeira turnê mundial do LOONA por “conflitos de agenda”. Naquela época, as denúncias da artista sobre as injustiças da agência já estavam circulando na imprensa sul-coreana.

Cinco meses depois, em novembro do mesmo ano, a Blockberry Creative emitiu um comunicado anunciando a expulsão de Chuu do LOONA, acusando a idol de “linguagem violenta e uso indevido de poder” contra staffs da empresa. A idol se pronunciou através de suas redes sociais negando todas as acusações, além de ser defendida por diversos profissionais do entretenimento que já trabalharam com ela.

Desde então, as outras 11 integrantes do LOONA também entraram com petições para anular seus contratos exclusivos com a Blockberry Creative. Hoje, todas as membros estão com seus contratos com a empresa suspensos por determinação da justiça sul-coreana.

Atualmente, as integrantes estão divididas nas seguintes agências: HyunJin, YeoJin, ViVi, GoWon e HyeJu (antes conhecida como Olivia Hye) na CTDENM; Haseul, Heejin, Kim Lip, JinSoul e Choerry estão na Modhaus; Chuu com a ATRP; enquanto Yves segue sendo a única membro que, até o momento, ainda não assinou contrato com nenhuma outra empresa.

O LOONA foi formado em 2018 pela Blockberry Creative, e conta com 12 integrantes: Haseul, Vivi, Yves, JinSoul, Kim Lip, Chuu, Heejin, Hyunjin, GoWon, Choerry, Hyeju e Yeojin. As membros foram apresentadas, incialmente, de forma individual, depois em sub-units, para enfim aparecer como um grupo completo.

O último comeback do grupo com a formação completa aconteceu em novembro de 2022, com o mini-álbum “Flip That”. Confira o clipe da faixa título!