Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Chuu, do LOONA, fará debut solo em outubro

Depois de rumores, a agência responsável por Chuu confirmou o debut solo da idol para outubro

Redação Publicado em 29/08/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuu em imagem promocional - Divulgação/ATRP
Chuu em imagem promocional - Divulgação/ATRP

Nesta terça-feira, 29, a ATRP confirmou que Chuu, do LOONA, irá realizar seu debut solo em outubro. A confirmação veio depois de alguns rumores sobre a idol estar se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum solo.

Vale lembrar que Chuu foi retirada do LOONA em novembro de 2022, pela BlockBerry Creative, agência responsável por criar o girlgroup. De acordo com a empresa, o motivo da saída da idol da formação foi o uso de “linguagem violenta e uso indevido de poder” (via SOOMPI), com os outros membros da equipe. Chuu negou as acusações através das redes sociais, além de ser defendida por diversos profissionais do entretenimento que já trabalharam com ela.

Em dezembro do ano passado, a artista entrou com uma ação judicial contra a agência para apontar a invalidade de seu contrato exclusivo, e obteve vitória no processo no dia 17 de agosto. Ela assinou com a ATRP em abril deste ano e, desde então, vem realizando diversas atividades promocionais sobre a nova fase de sua carreira.

Esse atrito entre Chuu e a BlockBerry Creative foi o início da disputa do LOONA com a empresa. Depois da saída da cantora, as demais integrantes do conjunto também entraram com petições para anular seus contratos exclusivos com a empresa. Atualmente, cada artista optou pela agência que irá administrar suas carreiras e o futuro do grupo completo se tornou incerto.

O LOONA foi formado pela BlockBerry Creative em 2018, com 12 integrantes: Haseul, Vivi, Yves, JinSoul, Kim Lip, Chuu, Heejin, Hyunjin, GoWon, Choerry, Hyeju e Yeojin. O último comeback das meninas aconteceu em novembro de 2022, como o mini álbum “Flip That”. Confira o clipe da faixa título: