Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / 'Shazam! Fúria dos Deuses'

Cenas cômicas, ação e participação relâmpago: 5 motivos para assistir 'Shazam! Fúria dos Deuses'

'Shazam! Fúria dos Deuses' chega aos cinemas nesta quinta-feira, 15, e pode ser visto como um acerto da DC

Thiago Lincolins Publicado em 16/03/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Shazam! Fúria dos Deuses' - Divulgação/DC
Imagem promocional de 'Shazam! Fúria dos Deuses' - Divulgação/DC

Após muito tempo de espera, os fãs da franquia 'Shazam!' se preparam para acompanhar a nova aventura do super-herói. Nesta quinta-feira, 16, os cinemas brasileiros exibem o segundo filme da franquia: 'Shazam! Fúria dos Deuses'. Nesta nova etapa, o herói e seus aliados se preparam para enfrentar um verdadeiro pesadelo.

Deuses antigos chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo", explica a sinopse do filme. 

A Recreio digital participou da pré-estreia do filme na última terça-feira, 14, e separou 5 motivos para você não perder o lançamento de 'Shazam! Fúria dos Deuses' nos cinemas. Confira abaixo!

1. Piadas 

Assim como no primeiro filme, 'Shazam! Fúria dos Deuses' também é marcado pelas piadas cômicas do herói e sua família. Em determinado momento do filme, os fãs da DC irão conhecer um personagem peculiar que resultará em um dos momentos mais engraçados do longa.


2. A fúria 

Imagem do filme 'Shazam! Fúria dos Deuses' /Crédito: Divulgação/DC

Como já divulgado, Shazam e seus aliados entram em uma verdadeira batalha com antigos deuses. Se tratam das três filhas de Atlas, Kalypso (interpretada por Lucy Liu), Hespera (vivida por Helen Mirren) e Anthea (interpretada por Rachel Zegler). É a partir delas que o filme mostra intensas cenas de ação e combate, que, definitivamente, valem o seu ingresso.


3. De deusa a Branca de Neve

Como citado no tópico anterior, uma das deusas é interpretada pela atriz Rachel Zegler. A atriz chamou atenção de internautas nos últimos anos ao ter sido anunciada como a próxima Branca de Neve em novo filme da Disney. Embora sejam papéis extremamente diferentes, o filme permite ter uma ideia da atuação da talentosa atriz.


4. Ser um super-herói

'Shazam! Fúria dos Deuses' explora a relação de Billy com sua família e os desafios de se tornar um super-herói. Em cenas instigantes, o filme mostra como ele aprendeu a lidar com essa responsabilidade. Em entrevista pelo Terra, o diretor David F. Sandberg refletiu sobre esses dois fatores.

Cena do filme 'Shazam! Fúria dos Deuses' /Crédito: Divulgação/DC

"Billy realmente não queria ser um super-herói, mas ele se tornou um e teve que aprender a lidar com isso. Freddy estava tão pronto para se tornar um que está amando isso! Ele quer fazer ainda mais, ser seu próprio super-herói, não apenas fazer parte da família. E como Billy não está tão interessado, isso leva a algum atrito", disse ele.


5. A toda poderosa 

Esse tópico, precisamos ressaltar, não se trata de um spoiler. Um comercial divulgado na TV confirmou o que alguns teorizavam. O filme conta com uma participação especial da Mulher-Maravilha. Apesar de se tratar de uma aparição 'relâmpago', Gal Gadot consegue encantar quem assiste ao filme. Isso porque a 'missão' da heroína na trama é de suma importância. Então, é mais um motivo para não perder o lançamento de 'Shazam! Fúria dos Deuses'.