Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Branca de Neve

A cena descartada de 'Branca de Neve e os Sete Anões'

O clássico da Disney, 'Branca de Neve e os Sete Anões', possui uma cena descartada que quase ninguém conhece; descubra qual!

Redação Publicado em 04/02/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937) - Reprodução/Disney

“Branca de Neve e os Sete Anões” chegou aos cinemas no ano de 1937, sendo o primeiro longa-metragem da Disney, além de também ser o primeiro filme animado de longa duração do mundo. A trama, que deu início ao grande império de princesas do estúdio, é uma das mais amadas pelos fãs de animações, e possui sua história conhecida em todos os cantos do globo.

No entanto, algo que nem todos podem saber é que a produção deveria ter contado com uma cena extra após a canção “O Sonho Que eu Sonhei”, em que Branca de Neve conta uma história no formato musical para os sete anões.

Cena descartada

Conforme descrito no livro “Snow White and the Seven Dwarfs: The Art and Creation of Walt Disney’s Classic Animated Film”, de J.B. Kaufman, e repercutido pelo ScreenRant, após a princesa cantar “O Sonho Que eu Sonhei”, deveria ser exibido um sonho de Branca de Neve, onde ela dançava com o príncipe.

No entanto, a cena acabou sendo descartada antes mesmo dos animadores começarem a animá-la, devido a “motivos tanto estéticos quanto práticos”. Kaufman explica no livro que manter a sequência teria "mudado [o filme] para um nível separado de fantasia elevada", que não combinava com a proposta.

Além disso, manter o momento levaria ainda mais tempo para que o filme ficasse pronto, além de aumentar o orçamento da Disney — que já estava em seu limite. Com isso, o longa poderia ter tido sua estreia atrasada ou, no pior caso, tornar a animação tão cara que não valesse mais a pena para o estúdio terminar o projeto.

O descarte da cena também evitou que a produção se tornasse redundante, já que, logo no início, a princesa já canta uma música desejando pelo príncipe, momentos antes deles se encontrarem pela primeira vez.

Na trama que conhecemos, os dois só voltam a se encontrar no final da obra, quando o príncipe a salva da maldição da Rainha Má presente na maçã mordida por Branca de Neve com um beijo de amor verdadeiro.