Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Pequena Sereia

A canção de 'A Pequena Sereia' que ficou de fora do live-action

Como uma adaptação, o live-action de 'A Pequena Sereia' conta com algumas mudanças; descubra uma delas!

Izabela Queiroz Publicado em 24/05/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/ Disney
Pôster de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/ Disney

Estrelado por Halle Bailey, o live-action de “A Pequena Sereia”, estreia oficialmente nos cinemas na próxima quinta-feira, 25, apresentando uma nova visão da clássica animação da Disney lançada em 1989 sob o mesmo título. Relembre o trailer!

O enredo, que aborda a história da filha do rei Tritão, uma jovem garota destemida que parece não se encaixar em seu reino no fundo do mar e deseja descobrir as surpresas da superfície, conta ainda com Melissa McCarthy, como Ursula, além de Jacob Tremblay, Javier Bardem e Daveed Diggs em seu elenco para que a trama em carne e osso ganhe vida.

Mas, apesar de ter como base o longa-metragem de John Musker e Ron Clements, a nova aposta da Casa do Mickey é uma adaptação, assim é comum que a trama traga algumas escolhas inéditas, além de alterações e remoções de alguns traços marcantes vistos no enredo animado, visto que o remake chega mais de trinta anos depois do filme lançado no final da década de 80.

Uma dessas mudanças pode ser encontrada na trilha sonora assinada por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, visto que a dupla escolheu deixar de fora uma das músicas clássicas da animação apresentada logo nos primeiros minutos de duração da animação.

A canção de 'A Pequena Sereia' que ficou de fora do live-action

A adaptação animada, que se inspirou no livro de mesmo nome do escritor por Hans Christian Andersen, introduz Ariel mediante um número musical intitulado ‘Filhas de Tritão’, onde cada uma das irmãs da princesa se apresenta. O número deveria contar com a presença da jovem de cabelos vermelhos, mas ela não aparece, deixando claro que ela não é exatamente como suas irmãs.

Sendo uma canção importante para contextualizar a personalidade de Ariel, a mesma foi deixada de fora do live-action, pois, de acordo com Alan Menken em entrevista concedida ao ComicBook.com, a música não encaixava com a proposta realista do filme: 

Acho que o processo de pensamento foi a) não precisávamos disso nesta versão em particular. E definitivamente queríamos que o filme começasse com uma sensação muito mais de ação ao vivo do oceano e conhecendo Ariel, e então esperamos um pouco, faça você esperar até chegarmos a 'Part of Your World'. E eu acho que foi uma escolha incrível porque apenas constrói o poder e a expectativa. E parte disso também é saber que você está adaptando algo que já é amado. Então você quer dizer, espere, espere por isso, espere por isso, e aqui está. E quando vier, deus”, disse Menken.

Conforme revelado pelo portal Screenrant, outras canções também sofrerão ajustes, como no caso de "Kiss the Girl" e "Poor Unfortunate Souls", que devem ser atualizadas para casar melhor com a nova proposta do filme, onde a história de Ariel deve passar mensagens mais positivas, relacionando sua vivência com a independência e amor-próprio.

A mensagem do longa foi reforçada por Halle Baileyem entrevista ao The Face, onde a atriz e cantora fez um comparativo entre a animação e o live-action, deixando claro que o novo filme foca muito mais na jornada de Ariel como uma garota livre:

Quando a gente viu, quando éramos mais novos, ela largou tudo pelo cara. Mas não acho que [isso] reflita as mulheres modernas de hoje. Então [agora] é mais sobre Ariel encontrar liberdade para si mesma por causa deste mundo pelo qual ela é obcecada.” Príncipe Eric, o belo náufrago por quem ela desiste de tudo," é uma cereja no topo. Mas nem tudo é sobre ele.”