Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS revela por que renovação dos contratos em 2018 quase não aconteceu

A revelação surgiu na série documental “BTS Monuments: Beyond The Star”, que teve dois episódios lançados nesta quarta-feira, 20

Redação Publicado em 20/12/2023, às 15h12 - Atualizado em 22/12/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em foto dos bastidores do vídeo de coreográfia de 'Run BTS' - Divulgação/ BIGHIT
BTS em foto dos bastidores do vídeo de coreográfia de 'Run BTS' - Divulgação/ BIGHIT

No ano de 2018, o BTS renovou seus contratos com a BigHit Music pela primeira vez. No entanto, a renovação poderia não ter acontecido, como revelado pelos próprios membros do grupo no segundo episódio da série documental “BTS Monuments: Beyond The Star” que chegou na última quarta-feira, 20, ao catálogo do Disney+.

Isso porque, como explicado por V, os membros do grupo e associados da empresa passaram por diversas conversas, pois, conforme revelado por Jin, os integrantes da formação tinham opiniões diferentes sobre o futuro, apesar da agência apoiar a renovação dos contratos e oferecer um bom acordo para todos os envolvidos.

O grande motivo para a dúvida dos integrantes do grupo sobre a renovação, foi a pressão sofrida ao viver sob os holofotes, segundo Suga. “Todos nós pensamos muito em desistir. Tudo isso nos fez sentir muita pressão. Estávamos com medo. Sem ninguém para aconselhar”.

V contou que chorou ao lado de dois membros pela mesma razão. “O Jungkook e eu conversamos e choramos jutos. Conversei e chorei com Hobi [apelido de J-Hope] também. Derramamos muitas lágrimas naquela época.”.

Dessa forma, Jin contou também por que a pressão tomou conta do grupo. “Não sabíamos que chamaríamos tanta atenção quando debutamos. Não gosto de chamar atenção. É difícil psicologicamente. Não tenho confiança para aguentar a pressão”.

Suga contou que ninguém, além dos membros, sabia o que eles estavam enfrentando e por esse motivo, os sentimentos se acumularam e explodiram de uma única vez. 

Parece que somamos 20 anos de experiências em nossos seis ou sete anos de carreira. No fim, estávamos exaustos. Já tínhamos ido além do nosso limite. Todos estão sofrendo por conta desses pensamentos. Pensamos seriamente em parar. Não acreditávamos que a fama era uma escala que conseguíamos controlar”, disse suga.

O BTS debutou em 2013. O mais recente comeback da formação completa aconteceu em junho deste ano com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!